Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 26º

Tridente espanhol 'anexa' Chaves em goleada incontestada do Arouca

O Arouca venceu o Chaves por 5-1.

Tridente espanhol 'anexa' Chaves em goleada incontestada do Arouca
Notícias ao Minuto

22:12 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Uma goleada inesperada na abertura da 24.ª jornada da I Liga portuguesa. O Arouca até sofreu primeiro, mas acabou por golear o Chaves, por 1-5, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, num jogo dominado por um tridente atacante espanhol que fez o que quis da defesa contrária.

O primeiro golo do jogo foi obtido por Raphael Guzzo, internacional jovem por Portugal, a favor do Chaves, aos 16 minutos. Um belo golo, mas a resposta não tardou. O Arouca reforçou-se com vários jogadores espanhóis durante o verão e essa aposta acabou por revelar-se frutífera, pelo menos no que toca a golos. 

Cristo iniciou a reviravolta, aos 35 minutos, com o espanhol Rafa Mujica a fazer o 1-2 aos 40', ainda antes do intervalo. No descanso, Moreno fez entrar Rúben Ribeiro para criar mais chances. No entanto, foi o Arouca que reforçou a vantagem na segunda metade, com Jason Remeseiro, ex-jogador do Valencia e Alavés,  a marcar, aos 47', Mujica aos 49', e Sylla, aos 53'. Num ápice, o jogo ficou em 1-5. Mujica leva 19 golos nesta temporada, Cristo 14.

Não é a maior vitória na história do Arouca na I Liga, mas esteve lá perto. A goleada mais folgada foi obtida diante do Vizela, nesta temporada. Assim, ficam em sétimo lugar, com 34 pontos, enquanto o Chaves fica com a tarefa ainda mais dificultada, com 18 pontos, na penúltima posição.

Leia Também: Defesa do Chaves 'meteu água' e Mujica consumou a reviravolta do Arouca

Leia Também: 'Cá vai disto'. 24.ª jornada arranca com este golaço em Chaves

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório