Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Luís Freire encara jogo com o Moreirense como um duelo "contra um grande"

O treinador do Rio Ave disse hoje que encara o jogo deste sábado, frente ao Moreirense, da jornada 24 da I Liga de futebol, como um duelo contra "uma das grandes equipas do campeonato", enaltecendo as qualidades do rival.

Luís Freire encara jogo com o Moreirense como um duelo "contra um grande"
Notícias ao Minuto

14:53 - 01/03/24 por Lusa

Desporto I Liga

um adversário muito competente e encaramos este desafio com máxima seriedade, tal como se estivéssemos a defrontar as grandes equipas do campeonato. Está a ter uma excelente prestação e terem feito o licenciamento para as provas europeias confirma isso mesmo", disse Luís Freire.

O treinador do Rio Ave vincou a "prestação completa e competente" que o Moreirense tem demonstrado, detalhando os pontos fortes que identificou no conjunto minhoto.

"Têm uma boa organização defensiva, com tempos de pressão bem definidos, o que os tornam ainda mais fortes em casa, mas também apresenta boas soluções ofensivas, capazes de criar perigo de várias maneiras, tanto em organização ofensiva como em transições", analisou o técnico.

Perante isto, Luís Freire quer um Rio Ave "humilde e trabalhador, mas com a ambição de ganhar os pontos que precisa", apelando à sua equipa para manter o mesmo foco que, na última jornada, rendeu um empate (3-3) caseiro frente ao Sporting.

"Temos de ter a noção da qualidade do Moreirense e jogar como se fosse perante um candidato ao título. Compete-nos estar muito focados no plano de jogo, tanto a atacar, como a defender, e também nas transições. Só estando muito concentrados nas nossas tarefas podemos vencer em Moreira de Cónegos", acrescentou Luís Freire.

No jogo da primeira volta entre estes dois conjuntos, o Rio Ave foi goleado, em casa, por 4-0, e apesar dos contextos serem diferentes, Luís Freire garantiu que tirou ilações desse desafio.

"Já revimos esse jogo e tiramos as ilações de rever esse jogo. É uma equipa que muda poucas coisas e como têm tido sucesso também não devem alterar nesta partida. Nós também não vamos mudar aquilo que temos feito ao longo do tempo, embora afinando a nossa forma de jogar", disse o treinador.

Luís Freire admitiu que, após a entrada de vários jogadores no mercado de inverno, o Rio Ave "tem mais e diversas soluções", estando convicto que tal irá permitir melhorar a prestação pontual.

"Nos últimos jogos, temos melhorado e sido mais consistentes. Mas ainda há espaço para evoluir, até porque ainda há jogadores a ganhar ritmo de jogo. Acredito que vamos melhorar até ao final do campeonato. Temos ainda 11 jogos pela frente, o que representa um terço do campeonato, e temos tempo para aperfeiçoar a nossa ideia de jogo e tirar o melhor partido dos jogadores", concluiu o treinador.

Para este desafio, os vila-condenses não podem contar com o lesionado André Pereira nem com o castigado Renato Pantalon, mas têm o central Aderllan Santos e o avançado Boateng de volta às opções, após suspensão.

O Rio Ave, 14.º classificado com 22 pontos, joga este sábado no terreno do Moreirense, sexto com 38, numa partida agendada para as 15:30, que terá arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório