Powered bySolverde
Disclaimer

Ministério Público quer agravar pena de quatro anos e meio a Dani Alves

O Ministério Público espanhol vai recorrer da condenação a quatro anos e meio de prisão ao futebolista brasileiro Dani Alves, por violação em 2022 de uma jovem em Barcelona, no sentido de agravar a pena.

BARCELONA CATALONIA, SPAIN - FEBRUARY 05: Former soccer player Dani Alves during a trial at the Barcelona Court on February 5, 2024, in Barcelona, Catalonia, Spain. Alves is accused of sexual assault on a girl in a bathroom of the Sutton nightclub in the

© Getty Images

Lusa
01/03/2024 14:52 ‧ 01/03/2024 por Lusa

Desporto

Espanha

Segundo revelaram fontes judiciais à agência EFE, o Ministério Público está a preparar o recurso da decisão, conhecida na última semana, com o tribunal a considerar como atenuante a indemnização de 150.000 euros à vítima, fixada no valor da fiança.

Essa atenuante, de reparação de danos, permitiu que a Audiência de Barcelona baixasse a pena para os quatro anos e meio -- o mínimo previsto na lei para uma agressão sexual -, e quando o Ministério Público pedia nove anos de prisão para o jogador.

No julgamento, Ministério Público e defesa da jovem opuseram-se à aplicação da atenuante de reparação, justificando que esse foi o valor que a juíza de instrução fixou como fiança para o jogador, que diversas vezes quis que fosse a quantia a entregar à vítima, sem que esta o aceitasse.

A Procuradoria também entende que a aplicação de atenuante a Dani Alves, por ter depositado a fiança de 150.000 euros, pode ser discriminatória, uma vez que dá uma vantagem ao acusado, devido à sua capacidade económica.

Além do Ministério Público, também a defesa da jovem prevê recorrer da sentença, e os representantes Dani Alves igualmente, mantendo o argumento de que o jogador manteve relações sexuais consentidas.

Segundo o processo, Alves encontrava-se na discoteca em Barcelona e encontrou a vítima, com outras pessoas, tendo-a convidado para dançar e, depois, levou-a para a casa de banho, local em que a forçou a ter relações sexuais.

Dani Alves é um dos futebolistas mais condecorados da história do desporto, vencendo 23 troféus só no 'Barça', entre 2008 e 2016, e jogava no Pumas, no México, quando foi detido, levando o clube a despedi-lo de imediato.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noronha Lopes 'junta-se' a Rui Costa no 'arraso' do Benfica à arbitragem

Taça de Portugal

Noronha Lopes 'junta-se' a Rui Costa no 'arraso' do Benfica à arbitragem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

EUA esclarecem que tarifas sobre UE e México não se aplicam a automóveis

Tarifas

EUA esclarecem que tarifas sobre UE e México não se aplicam a automóveis

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas