Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Santa Clara-FC Porto: Após o dilúvio, é hora de acertar contas na Taça

Pontapé de saída agendado para as 16h00 (hora de Portugal continental).

Santa Clara-FC Porto: Após o dilúvio, é hora de acertar contas na Taça
Notícias ao Minuto

07:41 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Santa Clara e FC Porto reencontram-se, esta quinta-feira, para acertar as contas da Taça de Portugal, depois do dilúvio que deixou o relvado sem condições e que levou à interrupção da partida disputada no dia 7 deste mês. Açorianos e dragões vão, assim, retomar a partida e sabem que têm 63 minutos para agarrar o último bilhete para a meias-finais da prova rainha.

Com tanta chuva, e um relvado que teimava em prender a bola, foi sem surpresa que o marcador ficasse em 'branco', pelo que os golos terão de aparecer, obrigatoriamente, até porque nas 'meias' já está o Vitória SC, que ainda aguarda um adversário. 

O FC Porto surge como natural favorito, até porque venceu a Taça na época passada, mas vem de um mau resultado no campeoanto, depois de deixar fugir a vitória nos descontos na visita ao Gil Vicente (1-1). 

O Santa Clara, por seu turno, vive um bom momento, fruto da liderança isolada na II Liga, estando cada vez mais perto de assegurar o desejado regresso à I Liga. 

O pontapé de saída está agendado para as 16h00 (hora de Portugal continental) e contará com a arbitragem de Cláudio Pereira, que substitui o lesionado Gustavo Correia. 

Treinadores em discurso direto

Vasco Matos

FC Porto com mais força: "É uma equipa que está em todas as frentes. Contra o Arsenal, um dos grandes colossos do futebol europeu, fez um excelente jogo. Após o resultado menos positivo, ainda vem com mais força para a Taça de Portugal, que é um objetivo para eles."

Marcar rapidamente: "Tem sido extremamente importante a forma como entramos nos jogos e, contra o FC Porto, não vai fugir à regra. Temos de entrar muito fortes e concentrados. Sabemos das mais-valias do adversário. O favoritismo é todo para o FC Porto, mas temos as nossas armas e vamos lutar."

Sérgio Conceição*

Receita: "Antes de responder à pergunta, gostaria de dizer algo que é importante e sei que me vão perguntar. Quero que respeitem o sócio e treinador que aqui está. Relativamente ao abraço, é um abraço a quem dei um amigo, um mentor que eu conheço desde os 15 anos e que me deu oportunidades importantes a nível pessoal e profissional. Foi um abraço muito importante para ele e para mim, de alguém que se conhece há mais de 30 anos. Peço que respeitem isso. Relativamente ao jogo, é uma equipa experiente que eu considero que podia estar na I Liga. Poderá estar mau tempo, desde a chuva ao vento. O relvado estava em mau estado no último jogo. Não sei se estão todos a par disso. Não sei o que esperar, mas espero que o jogo possa decorrer de uma forma normal. Já existem dificuldades e ainda acresce essa. Temos de ter em conta o futebol produtivo. É uma preocupação minha nesse sentido. O último jogo [0-0 contra o Rio Ave] não veio abalar a nada. A equipa está bem. Do ponto de vista do resultado foi negativo e estamos conscientes disso. Temos de olhar para o jogo como uma final".

* - O treinador do FC Porto optou por não fazer nova conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, razão pela qual o Desporto ao Minuto recuperou as declarações de Sérgio Conceição a 6 de fevereiro. 

Últimos resultados

Santa Clara: VVVEV

FC Porto: EVVDV

Últimos onzes

Santa Clara: Gabriel Batista, Luís Rocha, Pedro Pacheco, Sidney Lima, Lucas Soares, Pedro Ferreira, Gustavo Klismahn, Paulo Henrique, Ricardinho, Alisson Safira, Bruno Almeida

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde , Wendell, Stephen Eustáquio, Alan Varela, Francisco Conceição, Pepê, Iván Jaime, Evanilson

Ausentes 

Santa Clara: -

FC Porto: Marcano, Taremi, Zaidu e Gonçalo Ribeiro (lesionados). 

Leia Também: Eis os convocados do FC Porto para o que resta do jogo ante o Santa Clara

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório