Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Caixinha na 3.ª ronda da Taça Libertadores após vencer nos penáltis

O Bragantino, do treinador português Pedro Caixinha, qualificou-se na terça-feira à noite para a terceira eliminatória da Taça dos Libertadores da América de futebol, depois de vencer nas grandes penalidades o Aguilas, da Colômbia.

Caixinha na 3.ª ronda da Taça Libertadores após vencer nos penáltis
Notícias ao Minuto

11:00 - 28/02/24 por Lusa

Desporto Bragantino

A jogar em casa, em Bragança Paulista, a equipa voltou a não ir além de um nulo frente ao emblema colombiano, repetindo o resultado da primeira mão, e foi no desempate por penáltis que 'carimbou' a passagem a ronda seguinte (0-0, 4-3).

No Bragantino, Lincoln, Nathan Mendes, Luan Cândido e Leo Ortiz marcaram os respetivos penáltis, enquanto no Aguilas em cinco tentativas Jhon Salazar e Yeiler Goes desperdiçaram no primeiro e último penálti.

"Sabe para o que estávamos a jogar? Pela brilhante época que fizemos no ano passado no Brasileirão. Se os penáltis pendem para o outro lado, hoje estávamos fora de competições internacionais com a campanha que fizemos (no campeonato de 2023). Então, é importante valorizar isso", disse no final Pedro Caixinha.

O Bragantino terminou o campeonato brasileiro em sexto lugar, atrás do Botafogo, com as duas equipas a qualificarem-se para a fase de eliminatórias da Libertadores, enquanto os primeiros, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro e Flamengo entram diretos.

Na terceira eliminatória, a última de acesso à fase de grupos, o Bragantino vai defrontar o vencedor da eliminatória entre os bolivianos do Aurora e o Botafogo, que hoje jogam a segunda mão no Rio de Janeiro, depois de um empate a 1-1 no primeiro jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório