Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Rúben Amorim lança miúdos... às águias. Quem está na 'pole' para o dérbi

Sem Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Paulinho, treinador do Sporting vê-se obrigado a apostar na juventude, diante do Benfica.

Rúben Amorim lança miúdos... às águias. Quem está na 'pole' para o dérbi
Notícias ao Minuto

08:05 - 27/02/24 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

É já na próxima quinta-feira, a partir das 20h45 (hora de Portugal Continental), que o Sporting recebe o Benfica, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na qual Rúben Amorim terá, forçosamente, de promover 'mexidas' nos convocados.

O empate a três bolas com o Rio Ave deixou sequelas, não só na classificação da I Liga (onde os leões, com um jogo em atraso são, agora, segundos classificados, a dois pontos dos eternos rivais), como, acima de tudo, no plantel, visto que, à partida, deixará Gonçalo Inácio e Francisco Trincão 'fora de combate'.

O defesa-central está a contas com uma mialgia na coxa esquerda, e o avançado com um traumatismo no pé esquerdo, pelo que dificilmente irão recuperar a tempo do tão aguardado dérbi perante os 'eternos' rivais da Segunda Circular.

A estas (prováveis) baixas há, ainda, a juntar a de Paulinho, que continua a recuperar de um traumatismo no pé esquerdo, que o afastou, não só da deslocação a Vila do Conde, como também dos jogos com Young Boys e Moreirense.

As soluções à vista

Fazendo um exercício de 'adivinhação', é fácil concluir que, salvo surpresa, será Eduardo Quaresma a entrar para o lugar de Gonçalo Inácio, e Marcus Edwards para o de Francisco Trincão, à imagem do que sucedeu, no Estádio dos Arcos.

Se, na defesa, existe sempre a possibilidade de Rúben Amorim surpreender e optar por Jeremiah St. Juste ou Matheus Reis para compor a linha de três, no ataque, não há grande margem de manobra, devido à escassez de soluções.

Com Marcus Edwards de um lado, Pedro Gonçalves do outro e Viktor Gyokeres no centro, sobram aos leões... os 'miúdos'. Mais concretamente, Rafael Nel, de 18 anos, e Tiago Ferreira, de 21, que somam, cada um, um jogo pela equipa principal, esta temporada.

Leia Também: Sporting esclarece lesões que podem afastar Inácio e Trincão do dérbi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório