Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

Rúben Neves assiste e Jorge Jesus fica a três jogos do Guinness

Al Hilal bate o Al-Ettifaq e alcança a 24.ª vitória consecutiva.

Rúben Neves assiste e Jorge Jesus fica a três jogos do Guinness
Notícias ao Minuto

16:04 - 26/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

Jorge Jesus colocou-se, ao início da tarde desta segunda-feira, um passo mais perto de inscrever o seu nome no Guinness World Records, ao comandar o Al Hilal rumo à 24.ª vitória consecutiva, na deslocação ao terreno do Al-Ettifaq, por 0-2.

O recorde de triunfos de seguida, recorde-se, pertence aos The News Saints, do País de Gales, que, em 2016, alcançou as 27. Um registo que fica, assim, ainda mais ao alcance do clube saudita, que começou a construir o resultado aos 39 minutos, quando Rúben Neves assistiu para o golo de Sergej Milinkovic-Savic.

Ainda antes do apito para o intervalo, foi a vez de Salem Al Dawsari fazer o gosto ao pé e dilatou a vantagem, que só não ficou ainda mais confortável, já no segundo tempo, porque o poste 'roubou' o 'bis' a Sergej Milinkovic-Savic.

Feitas as contas, com este triunfo, o Al Hilal passa a somar 59 pontos, o que o deixa na liderança isolada do campeonato, com mais seis pontos do que o segundo, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, que, na véspera, bateu o Al-Shabab, de Vítor Pereira, por 2-3.

O Al-Ettifaq, por seu lado, permanece com 28 pontos e é oitavo classificado, dois pontos acima do Al-Wehda, que ainda vai medir forças com o campeão em título, o Al-Ittihad Jeddah, no encerramento da 21.ª jornada.

Onzes

Al-Ettifaq: Paulo Victor; Abdulrahman, Hendry, Mado, Al Shamrani; Medrán, Wijnaldum, Fofana; Toko Ekambi, Gray e Dembélé.

Al Hilal: Bono; Saud, Koulibaly, Al Bulayhi, Lodi; Rúben Neves, Milinkovic-Savic, Salem; Salman, Malcom e Mitrovic.

Antevisão

A viver um momento, verdadeiramente, avassalador, o Al Hilal vai procurar, ao início da tarde desta segunda-feira, alcançar a 24.ª vitória consecutiva (sim, leu bem), na deslocação ao terreno do Al-Ettifaq, em jogo a contar para a 21.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.

A equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus (que conta com o compatriota Rúben Neves) ocupa, atualmente, a liderança isolada da tabela, com 56 pontos, mais dois do que o segundo classificado, o Al Nassr.

O conjunto onde moram Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro visitou e derrotou, na véspera, o Al-Shabab, de Vítor Pereira, por 2-3, colocando pressão no eterno rival. O Al-Ettifaq, por seu lado, é oitavo classificado, com 28 pontos.

O Al-Ettifaq-Al Hilal vai ter lugar no Prince Mohamed Bin Fahd Stadium, em Dammam, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cristiano Ronaldo 'petisca', Al Nassr 'Talisca'... e Vítor Pereira tomba

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório