Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 29º

Morre mais um maratonista queniano, um dia após o funeral de Kiptum

Charles Kipsang Kipkorir tinha 32 anos de idade.

Morre mais um maratonista queniano, um dia após o funeral de Kiptum
Notícias ao Minuto

13:04 - 25/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Camarões

O desporto queniano está, uma vez mais, de luto. Desta feita, devido à morte de Charles Kipsang Kipkorir, que sucumbiu, sensivelmente, 24 horas depois do funeral de Kelvin Kiptum, detentor do recorde mundial da maratona, que não sobreviveu a um acidente de viação.

De acordo com informações adiantadas pelo portal camaronês MimiMefoInfo, o atleta de 32 anos de idade caiu inanimado, minutos depois de ter dado por terminada a participação na 29.ª edição da Mount Cameroon Race of Hope, na qual alcançou a 16.ª posição, na categoria dedicada ao sexo masculino.

Os serviços de emergência ainda terão tentado reanimar o maratonista, no Front Of Molyko Stadium, situado na cidade de Buéa, antes de o transportarem para o hospital local, onde acabou por ser formalmente declarado o óbito.

O governador local, Bernard Okalia Bilai, recusou, de resto, confirmar os relatos de que o falecimento tenha sido provocado por um ataque cardíaco: "Cerca de 30 minutos depois de termos deixado o estádio, fomos informados de que, ao receber o prémio, caiu".

"Não podemos dizer exatamente o que aconteceu, mas ele estava bem, depois da corrida. Ele falou diretamente com o presidente da Federação, o senhor Motombi, que disse que ele estava bem", completou o responsável político.

Leia Também: Revelado o resultado da autópsia a Kelvin Kiptum

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório