Pochettino 'convoca' adeptos do Chelsea para final: "Todos acreditamos"

Treinador argentino escreveu uma carta aberta para todos os blues.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/02/2024 09:48 ‧ 25/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça da Liga inglesa

Mauricio Pochettino decidiu escrever uma carta aberta dirigida aos adeptos do Chelsea, divulgada este domingo, num dia em que disputará a final da Taça da Liga inglesa, frente ao Liverpool, em Wembley.

O treinador argentino não escondeu que os blues já passaram por momentos difíceis, mas não hesitou em 'convocar' os adeptos para a grande final deste domingo.

"Adeptos do Chelsea, hoje em Wembley podemos criar algo especial. Uma memória que vive com todos nós. Um momento que dura. As finais têm esse poder. Eles unem-nos. As famílias estarão unidas e conectadas pelas suas emoções. Os amigos vão partilhar essa experiência e ficarão unidos", começou por escrever.

"Depois, há as crianças que viverão uma final pela primeira vez. É algo que sempre fica na memória. Para mim, foi a final da Campeonato do Mundo de 1978, na Argentina. Assisti com meu pai. Eu tinha apenas seis anos, mas lembro-me muito bem. Claro que os sentimentos são diferentes agora. Como treinador, deves estar relaxado antes da final para ter clareza no teu pensamento. É o mesmo para minha equipa", vincou de seguida.

"Todos acreditamos nos nossos jogadores e na forma como trabalhamos. Esta temporada nem sempre foi fácil, essa é a realidade, mas a confiança entre nós como equipa permaneceu muito forte. Isso ajudou-nos a chegar a Wembley e irá ajudar-nos nesta final. Agora devemos fazer o que o Chelsea faz. Ganhar. Vocês vão ajudar. Nós sabemos disso. Foram pacientes e defenderam-nos em momentos difíceis", atirou ainda.

Já na reta final da nota informativa publicada no site oficial do emblema de Stamford Bridge, Mauricio Pochettino olhou ainda para o adversário, vincando, uma vez mais, a confiança na sua equipa e nos seus adeptos.

"O Liverpool não facilitará as coisas. Eles são capazes de trazer uma tempestade em campo e quando ela chegar devemos estar prontos para dar o nosso melhor para alcançar o que todos desejamos. Lembraremos aos jogadores que quando o coração bate um pouco mais rápido é aí que você deve estar pronto para lutar. Todos conhecemos a história do Chelsea. É enorme e todos entendem as expectativas deste clube. São os proprietários, os jogadores, a equipa de Cobham, a equipa de Stamford Bridge, a Academia e a seleção feminina", escreveu.

"Muitas pessoas do clube estarão hoje em Wembley para nos ajudar como equipa, mas também para ajudar a transmitir o ambiente da final aos adeptos que não podem estar no estádio. Só se estivermos juntos poderemos viver estes momentos especiais e criar estas memórias. Queremos continuar as tradições do Chelsea. Queremos esse troféu. Vemo-nos em Wembley", completou.

Leia Também: Chelsea está a um jogo do regresso às provas europeias. UEFA pode impedir

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Sporting

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas