O regresso do campeonato do Qatar, após uma pausa de sensivelmente dois meses, trouxe um jogo bem 'quentinho' até ao último segundo, com o triunfo do Al Ahli Doha (1-2), de Pepa, no reduto do Al-Gharafa, de Pedro Martins.
O jogo entre dois treinadores que, num passado recente, estiveram no Vitória SC, não chegou à meia hora com os 22 jogadores em campo, fruto da expulsão de Sano (22') a deixar a equipa de Pedro Martins reduzida a dez elementos. Ainda assim, em cima do intervalo, Alaaeldin surgiu de forma oportuna na grande área e abriu o ativo, apesar da inferioridade numérica.
O conjunto de Pepa procurou o empate durante todo o segundo tempo e, imagine-se, só o alcançou nos descontos, acabando ainda por dar a volta ao resultado. Julian Draxler, ex-Benfica, restabeleceu a igualdade aos 90+2', sendo que, Idrissa Doumbia, ex-Sporting, a passe de Draxler, assinou a 'cambalhota' no marcador, aos 90+12'.
Com este resultado, o Al-Gharafa mantém-se no terceiro lugar, com 27 pontos, a quatro do líder Al-Sadd, que ainda irá disputar a 14.ª jornada este domingo. Já o Al Ahli Doha sobe ao oitavo lugar, com 15 pontos.
Leia Também: Pode não se lembrar, mas estes craques estão a jogar no Qatar