Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 27º

Palhinha para quê? Marco Silva dá 'trago gelado' no Manchester United

Mesmo com o internacional português castigado, o Fulham saiu de Old Trafford com um triunfo pela margem mínima.

Palhinha para quê? Marco Silva dá 'trago gelado' no Manchester United
Notícias ao Minuto

16:59 - 24/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Fulham conquistou, ao início da tarde deste sábado, aquele que é um dos mais inesperados resultados da 26.ª jornada da Premier League, até ao momento, ao conquistar um triunfo, em pleno Old Trafford, perante o Manchester United, por 1-2.

Uma partida que contou com uma primeira parte frenética, de tal maneira que Diogo Dalot (que voltou a ser aposta a titular por parte de Erik ten Hag, tal como o também internacional português Bruno Fernandes) e Rodrigo Muniz acertaram em cheio nos ferros, com remates ensaiados no espaço de minutos.

A festa da equipa orientada por Marco Silva (que não pôde contar com o compatriota João Palhinha, que cumpriu castigo) acabaria por chegar já no segundo tempo, quando, aos 65 minutos, Calvin Bassey colocou a bola no fundo das redes à guarda de André Onana.

No entanto, a história ainda não estava totalmente contada. Aos 89 minutos, na recarga a um remate de Bruno Fernandes, Harry Maguire emendou e empatou. Na resposta, Alex Iwobi fez o gosto ao pé e selou o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Fulham passa a somar 32 pontos, o que o deixa na 12.ª posição do principal escalão do futebol inglês. O Manchester United, por seu lado, é sexto classificado, com 44 pontos na contagem.

Onzes

Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Maguire, Varane, Lindelof; Casemiro, Mainoo, Bruno Fernandes; Forson, Garnacho e Rashford.

Fulham: Leno; Robinson, Adarabioyo, Bassey, Castagne; Reed, Lukic, Andreas Pereira; Iwobi, Wilson e Muniz.

Antevisão

O 'eterno' Old Trafford será, ao início da tarde deste sábado, palco de um duelo com 'sotaque' português acentuado, que colocará, frente a frente, o Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, e o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha.

Os red devils chegam a esta partida 'embalados' por uma sequência de quatro triunfos nas quatro últimas jornadas da Premier League, o que os deixa na sexta posição da tabela (a última que dá acesso à Liga Europa), com 44 pontos.

Os cottagers, por seu lado, levam 29 pontos conquistados ao cabo de 25 rondas, e são 12.º classificados, a nove pontos da 'zona continental'... e a outros nove dos lugares de despromoção ao Championship, o segundo escalão do futebol inglês.

O Manchester United-Fulham vai contar com a arbitragem do juiz inglês Michael Oliver, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Bruno Fernandes carrega coroa de flores em data simbólica para o United

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório