Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 27º

Diogo Ribeiro confessa: "Ainda não sei que sou campeão do mundo"

Nadador português conquistou duas medalhas de ouro, nos 50 e 100 metros mariposa, nos Mundiais de Natação, em Doha.

Diogo Ribeiro confessa: "Ainda não sei que sou campeão do mundo"
Notícias ao Minuto

07:34 - 24/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Natação

Uma semana após ter dado nas vistas nos Mundiais de Natação, Diogo Ribeiro concedeu uma extensa entrevista ao jornal A Bola, publicada este sábado, a admitir que ainda se sente "a mesma pessoa" como se não tivesse conquistado duas medalhas de ouro, em Doha,  nos 50 e 100 metros mariposa.

"Sou a mesma pessoa. Se calhar estou mais feliz enquanto pessoa, como é óbvio, mas também enquanto atleta porque já me junto a um leque único de atletas, principalmente aqui do Benfica, campeões do Mundo", começou por dizer.

"Ainda assim, o que eu quero ser, acima de tudo, é boa pessoa e ajudar também os miúdos a crescerem cada vez mais e a acreditarem nos seus sonhos, como eu acreditei e como consegui realizar este sonho, porque também era um sonho ser campeão mundial"; acrescentou de seguida, antes de ser desafiado a comentar a capa do referido jornal, que escreveu "Menino de Ouro" na manchete.

"Menino de Ouro, penso sempre no Golden Boy, não é? Penso sempre no João Félix… Sei lá [risos]. Eu ainda não sei que sou campeão do mundo. Para mim, que tenho 19 anos, sou só a mesma pessoa. Sou só o mesmo Diogo Ribeiro que era se calhar quando tinha 10 anos. Sei lá, com mais cabeça, claro (...) Já tive muitas chamadas dos Estados Unidos da América, mas quero ficar no Benfica e em Portugal", garantiu o campeão mundial.

Leia Também: Por cá: Diogo Ribeiro ambiciona mais e Otávio enaltece Pepe

Leia Também: As imagens da chegada de Diogo Ribeiro (e das medalhas) a Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório