Diogo Ribeiro confessa: "Ainda não sei que sou campeão do mundo"

Nadador português conquistou duas medalhas de ouro, nos 50 e 100 metros mariposa, nos Mundiais de Natação, em Doha.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/02/2024 07:34 ‧ 24/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Natação

Uma semana após ter dado nas vistas nos Mundiais de Natação, Diogo Ribeiro concedeu uma extensa entrevista ao jornal A Bola, publicada este sábado, a admitir que ainda se sente "a mesma pessoa" como se não tivesse conquistado duas medalhas de ouro, em Doha,  nos 50 e 100 metros mariposa.

"Sou a mesma pessoa. Se calhar estou mais feliz enquanto pessoa, como é óbvio, mas também enquanto atleta porque já me junto a um leque único de atletas, principalmente aqui do Benfica, campeões do Mundo", começou por dizer.

"Ainda assim, o que eu quero ser, acima de tudo, é boa pessoa e ajudar também os miúdos a crescerem cada vez mais e a acreditarem nos seus sonhos, como eu acreditei e como consegui realizar este sonho, porque também era um sonho ser campeão mundial"; acrescentou de seguida, antes de ser desafiado a comentar a capa do referido jornal, que escreveu "Menino de Ouro" na manchete.

"Menino de Ouro, penso sempre no Golden Boy, não é? Penso sempre no João Félix… Sei lá [risos]. Eu ainda não sei que sou campeão do mundo. Para mim, que tenho 19 anos, sou só a mesma pessoa. Sou só o mesmo Diogo Ribeiro que era se calhar quando tinha 10 anos. Sei lá, com mais cabeça, claro (...) Já tive muitas chamadas dos Estados Unidos da América, mas quero ficar no Benfica e em Portugal", garantiu o campeão mundial.

Leia Também: Por cá: Diogo Ribeiro ambiciona mais e Otávio enaltece Pepe

Leia Também: As imagens da chegada de Diogo Ribeiro (e das medalhas) a Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

La Liga

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Aston Martin é o mais rápido do mundo e nem precisa do seu V8

Aston Martin

Novo Aston Martin é o mais rápido do mundo e nem precisa do seu V8

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas