Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Lembra-se Joseph Minala? Polémica 'promessa' da Lazio tem 27 anos

O jogador foi acusado de falsificar a idade.

Lembra-se Joseph Minala? Polémica 'promessa' da Lazio tem 27 anos
Notícias ao Minuto

19:17 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Malta

José Minala, antiga promessa da Lazio acusada de ter mais de 40 anos no início da sua carreira, apesar de ter 17 no bilhete de identidade, continua a ser uma das histórias mais bizarras do futebol na última década. Atualmente conta com 27 anos e tenta afirmar-se num clube.

Pouco depois de assinar pelo clube italiano, um site de futebol africano afirmou que o jogador nascido nos Camarões estava a fingir ter 17 anos e que tinha alterado o seu passaporte para retirar 25 anos à sua verdadeira data de nascimento, o que faria com que tivesse 42 anos.

Depois de ter sido ilibado de qualquer irregularidade, Minala prosseguiu a sua carreira em 2014. No entanto, não conseguiu impor-se na Lazio depois de ter feito apenas alguns jogos. Minala foi emprestado a vários clubes da Série B, incluindo o Bari e o Latina, e passou três épocas consecutivas no Salernitana.

Mas, apesar de ter jogado 67 vezes, o clube optou por não tornar o contrato definitivo e mandou-o de volta para o clube de origem. Em 2020, o jogador foi emprestado ao Qingdao Huangahi, da Superliga chinesa, e jogou apenas 15 vezes. 

O contrato do jogador acabou em 2021. Teve experiências também na Letónia. Agora, Minala abraçou uma nova experiência no Sliema Wanderers, de Malta. "É com grande satisfação que anunciamos a chegada do médio defensivo camaronês Joseph Minala à nossa equipa", afirmou o clube em comunicado, no mercado de transferências de verão. Já conta com 15 jogos. Será desta que se afirma?

Leia Também: Lazio bate fora Torino e sobe ao sétimo posto da Serie A

Leia Também: "Não estou preocupado com o meu futuro"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório