Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

"Artur Jorge permitiu que o PSG se tornasse uma boa equipa europeia"

O Paris Saint-Germain partilhou a reação de antigas figuras do clube à partida de Artur Jorge.

"Artur Jorge permitiu que o PSG se tornasse uma boa equipa europeia"
Notícias ao Minuto

15:39 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto França

A morte de Artur Jorge gerou inúmeras reações em várias latitudes, não só em Portugal. Em França, o antigo jogador e treinador foi relembrado, particularmente pelo PSG, que o descreve no seu site oficial como uma "lenda". Enquanto treinador do Paris Saint-Germain, foi campeão francês de 1994, o segundo campeonato da história do clube.

"Artur desempenhou um papel importante na nossa história e seremos sempre gratos a ele pela sua contribuição. Vamos lembrá-lo pela sua paixão, pela sua exigências e pela cultura de alto nível que trouxe para Paris", disse Nasser Al Khelaifi, em declarações citadas no site oficial do clube.  

O antigo presidente do clube, Michel Denisot, que se cruzou com Artur Jorge, também prestou homenagem. "Ele foi um grande treinador. Foi fascinante conversar sobre futebol com o Artur. Foi encantador e abriu meus olhos. Ele fez muito bem pelo PSG", disse.  

Alain Roche, antigo capitão de equipa sob orientação de Artur Jorge, relembrou o papel do treinador para o seu crescimento. "Ele permitiu que o PSG se tornasse uma boa equipa europeia. Trouxe-nos o seu rigor, as grandes exigências e ganhámos em concentração e força mental. Ele nos fez trabalhar o estado de espírito, a solidariedade para que fôssemos uma equipa, principalmente nas sessões em que estávamos apenas a correr. Pessoalmente, permitiu-me, com o meu trabalho, ingressar na seleção francesa", terminou. 

Leia Também: Por cá: Portugal chora por Artur Jorge e Europa "só para grandes"

Leia Também: António Simões recorda Artur Jorge, homem "intelectualmente à frente"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório