Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Olav Kooij bate Merlier no sprint da quinta etapa da Volta aos Emirados

Umm Al Quwain, Emirados Árabes Unidos, 23 fev 2024 (Lusa) -- O ciclista neerlandês Olav Kooij (Visma/Lease a Bike) venceu hoje ao sprint a quinta etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos, batendo o belga Tim Merlier (Soudal-QuickStep), que havia vencido já duas das tiradas.

Olav Kooij bate Merlier no sprint da quinta etapa da Volta aos Emirados
Notícias ao Minuto

14:58 - 23/02/24 por Lusa

Desporto Ciclismo

Kooij, de 22 anos, cumpriu os 182 quilómetros planos entre Al Aqah e Umm Al Quwain em 4:08.38 horas, batendo Merlier, vencedor da primeira e quarta etapas, hoje segundo, e o australiano Sam Welsford (BORA-hansgrohe), terceiro.

O campeão nacional de fundo, Ivo Oliveira (UAE Emirates), foi 12.º classificado e o melhor da equipa na tirada, subindo a 125.º na geral.

Os primeiros lugares da geral não viram alterações de fundo e o australiano Jay Vine (UAE Emirates) segue líder, a duas jornadas do fim, 11 segundos mais rápido do que o compatriota Ben O'Connor (Decathlon AG2R), segundo, e 13 do que o companheiro de equipa norte-americano Brandon McNulty, terceiro.

No sábado, o pelotão sai do Museu de Abu Dhabi para a sexta e penúltima etapa, que culmina 138 quilómetros depois no promontório de Abu Dhabi, com nova chegada ao sprint em perspetiva.

Leia Também: Morreu Rui Rodrigues, ex-jogador de Benfica e Vitória SC

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório