Powered bySolverde
Disclaimer

José Mourinho recorda Artur Jorge: "Portugal esqueceu um histórico"

O treinador português diz que Artur Jorge foi o primeiro "treinador culto" em Portugal.

OLIMPICO STADIUM, ROME, ITALY - 2024/01/03: Jose Mourinho coach of AS Roma attends the warm up during the Italy Cup football match between AS Roma and US Cremonese. Roma won 2-1 over Cremonese. (Photo by Antonietta Baldassarre/Insidefoto/LightRocket via G

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/02/2024 16:11 ‧ 22/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Artur Jorge morreu aos 78 anos, nesta quinta-feira. O antigo jogador do Benfica e treinador do FC Porto tem sido alvo de várias palavras de homenagens, vindas de vários quadrantes da sociedade. José Mourinho, o mais famoso técnico português, falou à RTP sobre Artur Jorge.

"Um treinador que pertence a todos nós. É a história do futebol português e é a história dos treinadores em Portugal. É seguramente, o primeiro treinador em Portugal a ser culto. A interessar-se por cultura, por estudos. Depois é a história, a que se faz ou não faz", começou por descrever. Depois, Mourinho deixou um 'recado'. 

"Sinto um bocadinho de tristeza porque sinto que, nos últimos anos, Portugal esqueceu que havia um histórico do nosso desporto e que, se calhar, poderíamos ter feito alguma coisa para o recordar. Eu falo por mim próprio. Terei sempre o mister como uma referência de grande respeito. Um homem de grande classe. Mas que pertence 100% à sua família. Um ótimo jogador, mas um treinador de elite. Um dos treinadores mais marcantes da história do futebol português. É assim que eu quero recordar o mister", afirmou. 

Leia Também: Artur Jorge, o homem do futebol que gostava de "coisas bonitas"

Leia Também: Listas de Villas-Boas e Nuno Lobo expressam pesar por Artur Jorge

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas