Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 28º

FC Porto confirma boicote à TVI e deixa recados após triunfo na Champions

Dragões fizeram questão de enaltecer que "na Europa só dá Porto".

FC Porto confirma boicote à TVI e deixa recados após triunfo na Champions
Notícias ao Minuto

09:11 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O FC Porto recorreu à newsletter 'Dragões Diário', esta quinta-feira, para deixar vários recados aos adeptos (e não só) na sequência do triunfo alcançado frente ao Arsenal (1-0), esta quarta-feira, na primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, voltando a pronunciar-se em torno da polémica com a TVI, estação televisiva à qual nenhum elemento dos azuis e brancos prestou declarações.

"Nenhuma das declarações foi prestada à TVI. Na sequência do insulto ao FC Porto feito pelo diretor-geral da estação e antigo vice-presidente do Benfica, o clube optou por não participar na flash interview do canal e deu conta disso à UEFA", escreveu o clube da cidade Invicta, tendo ainda na memória as declarações de José Eduardo Moniz, no passado domingo, nas celebrações do 31.º aniversário da gala da referida estação televisiva.

Recorde-se que o diretor-geral da TVI subiu ao palco com Cristina Ferreira e acabou por 'equiparar', ainda que em jeito de brincadeira, a 'turbulenta' Assembleia Geral do FC Porto do passado dia 13 de novembro com episódios de guerra como os que têm ocorrido em regiões como Iraque, Afeganistão, Israel e Ucrânia. Dessa forma, perante sem pedidos de desculpa por parte da TVI, Sérgio Conceição e os seus jogadores falaram apenas aos microfones da DAZN.

"A justiça tardou, mas confirmou o que já se sabia: na Europa só dá Porto", apontou ainda o emblema liderado por Pinto da Costa, antes de destacar a "lição tática" dada por Sérgio Conceição frente ao conjunto da Premier League.

"O golo do triunfo não caiu do céu e correspondeu à materialização da superioridade azul e branca na criação de oportunidades. Como já aconteceu várias vezes em jogos deste nível, Sérgio Conceição foi autor de uma lição tática que deixou em branco uma equipa que tinha marcado 21 golos nos cinco jogos anteriores", atiraram os dragões.

Leia Também: Notas do FC Porto-Arsenal: Sr. Champions recorre à lei da bomba e resolve

Leia Também: O abraço de Pinto da Costa a Sérgio Conceição após triunfo na Champions

Leia Também: Rio Ferdinand revela conversa com Pepe: "Como é que ainda fazes isto?"

Leia Também: Conceição responde às críticas de Arteta: "Ele é da escola do Guardiola"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório