Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

Toulouse enviou carta à UEFA a propósito dos incidentes no Estádio da Luz

Clube francês também escreveu à Associação Europeia de Clubes.

Toulouse enviou carta à UEFA a propósito dos incidentes no Estádio da Luz
Notícias ao Minuto

20:54 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Toulouse regressou, esta quarta-feira, ao assunto das revistas abusivas no Estádio da Luz. Através de um comunicado no site oficial, o conjunto francês fala de "atos inaceitáveis ​​sofridos antes do jogo" da passada quinta-feira.

"Durante o jogo da primeira mão do play-off da UEFA Europa League, disputado na passada quinta-feira entre o Benfica Lisboa e o Toulouse FC, muitos adeptos recorreram às redes sociais para denunciar o clube e as autoridades pelos atos inaceitáveis ocorridos no período que antecedeu o jogo. O Toulouse Football Club deseja fornecer informações transparentes e pormenorizadas sobre as ações empreendidas pelo Clube nos últimos dias", pode ler-se no comunicado da formação do sul de França.

"No dia seguinte ao encontro, conscientes da gravidade da situação, tomámos a iniciativa de contactar a Embaixada de França em Lisboa.  O objetivo desta diligência era o de relatar os factos com rigor, de acordo com as informações de que dispúnhamos. Nos dias que se seguiram, fomos confrontados com um afluxo de novos testemunhos. Cada um mais edificante do que o outro.  Estes testemunhos de buscas excessivamente intrusivas aos nossos apoiantes evidenciaram a dimensão dos ataques", prossegue o Toulouse.

Na mesma nota, o emblema do sul de França dá a conhecer que enviou uma carta dirigida à UEFA e à ECA (Associação Europeia de Clubes), onde expressa a indignação por tudo o que aconteceu.

"Depois de compilarmos meticulosamente estes relatos, enviámos hoje uma carta oficial ao Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, e ao Presidente da ECA, Nasser Al-Khelaïfi. Esta carta exprime a nossa profunda indignação e relata os múltiplos acos de violência sofridos pela nossa comunidade durante a noite, afetando mulheres, homens e menores, raparigas e rapazes. O Toulouse Football Club reafirma o seu empenho inabalável na proteção dos direitos da sua comunidade e, de um modo mais geral, de todos os adeptos de futebol. Continuamos determinados a trabalhar em prol do respeito e da segurança de todos os adeptos", termina o comunicado.

Leia Também: "Temos 90 minutos para mostrar que merecemos passar à próxima fase"

Leia Também: "O Benfica sempre joga futebol com a bola e sempre no ataque"

Leia Também: Eis os convocados do Toulouse para a receção ao Benfica

Leia Também: Relato chocante de adeptos do Toulouse na Luz: "Tive de baixar as calças"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório