Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Qarabag-Sp. Braga: Arsenalistas terão de fazer o que jamais conseguiram

Na primeira mão, os arsenalistas perderam por 2-4 na Pedreira.

Qarabag-Sp. Braga: Arsenalistas terão de fazer o que jamais conseguiram
Notícias ao Minuto

07:47 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Sporting de Braga joga, esta quinta-feira, a partir das 17h45, no Tofiq Bahramov Stadium, em Baku, num duelo relativo à segunda mão do play-off de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa.

Recordar que os arsenalistas somaram um resultado desastroso na Pedreira, perdendo de forma surpreendente por 2-4 contra o conjunto azeri. De recordar que o Sp. Braga volta a não poder contar com Ricardo Horta.

A formação de Baku chega a esta segunda mão impulsionada por um conjunto formidável de resultados em casa: perdeu apenas um dos 15 jogos na Europa (oito triunfos e seis empates) desde o início de 2022/23, e essa única derrota foi por apenas 1-0 contra o atual líder da Bundesliga, o Bayer Leverkusen.

Por sua vez, o Sp. Braga nunca suplantou uma eliminatória depois de ter perdido a primeira mão em casa, mas há razões para otimismo, uma vez que saiu vitorioso de três dos seus cinco jogos fora de casa nas competições europeias esta época.

Treinadores em discurso direto

Gurban Gurbanov

Jogo da segunda mão: "Será um jogo realmente importante e valioso para nós. Acredito que os meus jogadores jogarão com mais vontade e de forma correta em Baku e mostrarão personalidade. Faremos o nosso melhor e tentaremos aproveitar a oportunidade".

Mesmo perdendo... "Cada vitória conquistada na Europa deve ser considerada um grande sucesso no futebol do Azerbaijão e são muito importantes para a confiança dos jogadores e dos adeptos. Sempre quis ver grandes clubes no Azerbaijão e não podemos parar por aqui. Mesmo que percamos amanhã, não será um mau resultado, porque fomos capazes de vencer fora de casa. Temos um desejo enorme de seguir em frente, mas sem essa obrigação. A nossa primeira meta foi chegar à fase de grupos da Liga Europa".

Oportunidades de seguir em frente estão repartidas: "O Sp. Braga é uma equipa muito forte e até começou a época na Liga dos Campeões. Vamos jogar diante dos nossos adeptos e espero que seja um bom jogo. Os pequenos detalhes poderão decidir o rumo do jogo e teremos de estar muito atentos. O ambiente na equipa é bom, os jogadores estão focados neste jogo da segunda mão e diria que as probabilidades de seguir em frente são de 50/50".

Artur Jorge

Jogo crucial para resto da época: "Não acho que seja crucial, quando ganhámos Taça da Liga, disse que teríamos ainda muito para fazer na época, isso é lutar no campeonato em função da classificação, é ambicionar seguir em frente nas provas UEFA, há muito ainda por fazer, não será determinante ou crucial para avaliar desempenho, porque qualquer jogador do Braga tem desde o 1.º dia ambição e consciência de que todos os jogos no Braga têm por objetivo lutar para ganhar. Não vamos ganhar todos, mas temos de lutar para ganhar, não fugir à regra, queremos ganhar o jogo, passar eliminatória, mas não determina o percurso que temos vindo a fazer. No final faremos contas à época."

Chamada de Bruma: "Bruma está dentro do que era o plano traçado, tem integrado connosco menos treinos do que queríamos, tem condições para ser importante, não para fazer muito tempo que a condição física não o permite, trouxemo-lo para, em caso de necessidade, poder contar com ele. Ele está muito animado e motivado porque não compete há muito tempo e quer voltar a jogar e ajudar a equipa e é por isso que o trouxemos. Não está fisicamente de todo apto a aguentar um jogo desta exigência, do que possamos esperar que o jogo nos traga, mas tem qualidade para acrescentar se for chamado a jogo."

Ausência de Ricardo Horta: "O Ricardo é sempre muito importante, é capitão, acrescenta valor à equipa, eu estava muito confiante na sua recuperação, mas ele sentiu nos últimos dias algum desconforto, entendemos não correr riscos. Não pensamos só neste jogo, mas em todos os que temos. Acreditamos que somos capazes mesmo na ausência física dele, contamos com ele como capitão e com todos para dar resposta a esta exigência."

Últimos onzes

Qarabag: Andrei Lunev, Matheus Silva, Bahlul Mustafazada, Badavi Huseynov, Elvin Cafarquliyev, Júlio Romão, Marko Jankovic, Leandro Andrade, Yassine Benzia, Abdellah Zoubir , Juninho Vieira.

Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Joe Mendes, Sikou Niakaté, José Fonte, Cristián Borja, Rodrigo Zalazar, Pizzi, João Moutinho, Abel Ruiz, Simon Banza, Roger Fernandes.

Últimos resultados

Qarabag: V-E-D-V-V

Sporting de Braga: V-D-D-V-E

Ausências

Qarabag: Medina.

Sporting de Braga: Marín e Ricardo Horta.

Leia Também: Vitória SC 'vai a banhos' em Portimão e pode deixar escapar Sp. Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório