Rafael Leão recorda recado de Paolo Maldini: "Só jogas para o Instagram"

Internacional português destaca a importância que o antigo jogador italiano teve no seu crescimento.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/02/2024 16:11 ‧ 21/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Itália

A imprensa italiana divulgou esta quarta-feira algumas passagens da autobiografia 'Smile', que é assinada por Rafael Leão. Nela, o internacional português recorda como foi todo o processo de adaptação ao AC Milan.

O avançado deixa algumas palavras ao treinador Stefano Pioli, agradecendo-lhe toda a paciência que teve para o seu crescimento em Itália.

"Pioli foi o treinador que transformou a minha forma de jogar, que fez de mim o que sou hoje. No início, com Pioli, não estávamos em sintonia. Lembro-me de uma das suas conferências de imprensa que me irritou, em que disse coisas que, na minha opinião, não devia ter dito, coisas que devia ter discutido primeiro com a equipa", pode ler-se na autobiografia.

"Demorou algum tempo até percebermos como nos relacionávamos um com o outro, mas, entretanto, ele teve a capacidade de encontrar a melhor forma de jogar para mim e para a equipa. O segredo era encontrar uma forma clara e direta de falarmos uns com os outros. Hoje temos uma boa relação e isso é porque eu confio nele e ele confia em mim. Sou um dos jogadores que esteve mais tempo no gabinete dele, mas também o que jogou mais minutos em cada uma das últimas épocas. Penso que as duas coisas estão ligadas", prossegue Leão.

Rafael Leão recordou ainda os ensinamentos de Zlatan Ibrahimovic e Paolo Maldini, que chegou a ser diretor desportivo do conjunto de Milão.

"A primeira abordagem com Maldini não foi a mais fácil. Assim que cheguei, chamou-me à parte e disse-me: 'Tu jogas para o teu Instagram, isso tem de mudar, senão vais continuar a marcar sempre dois golos por época'. Ele tinha razão e tinha razão em falar comigo assim. A verdade é que não sei o que aconteceu, sei que de um dia para o outro ele partiu e ficámos todos surpreendidos", vincou Leão, recordando Ibrahimovic.

"A primeira coisa que mudou no balneário foi lembrar-nos que a extraordinária história do AC Milan não foi graças a nós. A segunda coisa em que ele me ajudou não foi a nível técnico, mas mental. O Ibra era aquele colega de equipa que tentava mostrar-me que eu podia fazer sempre mais, sempre mais e mais (...) Depois de ganhar o Scudetto, no autocarro de regresso de Sassuolo, o Ibra pegou no microfone e fez um comentário sobre cada jogador: disse que eu era o presente e o futuro do AC Milan", termina o português.

Leia Também: "Estou a tornar-me racista". Rafael Leão revela insulto e responde

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Lionel Messi ausente dos trabalhos da Argentina: "É uma pena..."

Argentina

Lionel Messi ausente dos trabalhos da Argentina: "É uma pena..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como se saiu o jovem português na estreia no Mundial de Fórmula 3?

Fórmula 3

Como se saiu o jovem português na estreia no Mundial de Fórmula 3?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas