Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 27º

Marcos Leonardo vira especialista e não tem rival à altura na I Liga

Avançado brasileiro de 20 anos já marcou quatro golos pelo Benfica, todos eles na condição de suplente utilizado na I Liga.

Marcos Leonardo vira especialista e não tem rival à altura na I Liga
Notícias ao Minuto

07:56 - 21/02/24 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Marcos Leonardo continua a justificar a aposta feita pelo Benfica em janeiro, quando os encarnados o foram buscar ao Brasil, vindo do Santos. O avançado brasileiro de 20 anos depressa mereceu a confiança de Roger Schmidt e vai marcando pontos junto dos adeptos, contabilizando já quatro golos num total de nove jogos disputados. 

O impacto de Marcos Leonardo é mais evidente na I Liga, onde apontou todos os golos, e com uma curiosidade que salta à vista: nunca foi titular. Por isso mesmo, e com os tais quatro golos apontados, o avançado canarinho já se tornou o suplente utilizado com mais golos marcados na I Liga.  

Com o golo apontado frente ao Vizela, Marcos Leonardo ultrapassou Musa (3), que entretanto deixou o Benfica e mudou-se para os EUA, além de Kikas, do Estrela da Amadora, e Marqués, do Estoril, ambos também com três golos apontados na condição de suplentes. 

Ainda em busca da primeira titularidade 

Ao cabo de nove jogos, Marcos Leonardo ainda aguarda pela primeira titularidade no Benfica. Tanto no campeonato como nas restantes provas, o ex-Santos alinhou sempre como opção de recurso de Roger Schmidt ao longo da partida. 

Na quinta-feira, na visita ao Toulouse, em jogo da 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, o jovem avançado brasileiro espreita uma nova oportunidade, pese embora os caminhos para o onze estejam bastante congestionados pela concorrência composta por Arthur Cabral e Casper Tengstedt. 

Leia Também: Marcos Leonardo volta a marcar e nem Darwin Núñez fica indiferente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório