Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Inter mostrou o corpo 'Atlético' e deu primeiro pisão à armada colchonera

O único golo da partida foi rubricado por Marko Arnautovic.

Inter mostrou o corpo 'Atlético' e deu primeiro pisão à armada colchonera
Notícias ao Minuto

21:54 - 20/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Inter venceu, esta terça-feira, o Atlético de Madrid, por 1-0, no Stadio Giuseppe Meazza, em San Siro, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.

Um encontro em que o conjunto colchonero terminou a partida sem qualquer remate à baliza, sendo Samuel Lino, o ex-Gil Vicente, o homem mais perigoso da armada de Diego 'Cholo' Simeone.

Do lado contrário, e nomeadamente na etapa complementar, Arnautovic, por três ocasiões, esteve perto de quebrar o nulo, assim como Lautaro Martínez que, de cabeça, aos 77 minutos, rematou à figura de Jan Oblak. Porém, aos 77 minutos, e com a baliza à sua mercê, o internacional austríaco acabou mesmo por levar San Siro à loucura. Na resposta, Samuel Lino, outra vez ele, a rematar bem perto ao lado do poste esquerdo de Sommer.

A segunda mão desta eliminatória disputa-se no Civitas Metropolitano, a 13 de março.

Onze do Inter: Sommer; Pavard, De Vrij e Bastoni;  Darmian, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Thuram e Lautaro Martínez.

Onze do Atl. Madrid: Oblak; Lino, Hermoso, Gimenez e Molina; Saul Niguez, Witsel, Koke e De Paul e Marcos Llorente; Griezmann.

Antevisão: Inter e Atlético de Madrid defrontam-se, esta terça-feira,  a partir das 20 horas, no Stadio Giuseppe Meazza, em San Siro, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.

Dar conta que os nerazzurri, em casa, para esta competição, já não perdem um jogo desde setembro de 2022 (seis triunfos e dois empates).  Este facto pode compensar uma série de apenas uma vitória nos seus últimos seis jogos da Champions, em San Siro, contra adversários espanhóis (dois empates e três derrotas).

Depois de já terem empatado com adversários italianos na competição deste ano (1-1 com a Lazio) na fase de grupos e de terem vencido o Milan, em San Siro, na época 2021/22, os colchoneros podem achar que têm a história do seu lado antes deste primeiro confronto com o Inter não realizado em território neutro. Mas Simeone esperou muito tempo por outra oportunidade de vencer o Inter como treinador, tendo perdido o seu único encontro anterior com o clube por 3-1 quando comandava o Catania, em maio de 2011.

Leia Também: Klopp admite lesão grave de Diogo Jota: "Vai demorar meses..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório