Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Nenê bisa, mas AVS sofre para vencer penúltimo classificado

Santa Clara segue na liderança com três pontos de vantagem.

Nenê bisa, mas AVS sofre para vencer penúltimo classificado
Notícias ao Minuto

20:02 - 19/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O AVS sofreu mas venceu, esta segunda-feira, na visita ao Lank Vilaverdense (3-2) em jogo de encerramento da 22.ª jornada da II Liga. A formação orientada por Jorge Costa voltou, assim, aos triunfos no campeonato, depois de ter sido derrotado na última ronda, e não deixou o Santa Clara fugir, ainda mais, na liderança. 

Nenê (quem mais?) foi a grande figura da partida ao marcar os dois golos dos visitantes, abrindo as contas do marcador aos 11 minutos, com um belo livre direto, e bisou pouco depois (25'). 

O avançado brasileiro de 40 anos continua a provar que a idade é apenas um número e já leva 20 golos em 25 jogos disputados na presente época. 

O Lank Vilaverdense respondeu na segunda parte, também através de um livre direto, superiormente cobrado por Gonçalo Teixeira (53'), e relançou a discussão pelo resultado, que voltou a ficar empatado já perto do apito final. 

André Soares até teve oportunidade para empatar aos 87 minutos, através de uma grande penalidade, mas... falhou. O árbitro apontou, no entanto, para a repetição do castigo máximo, por conta de Pedro Trigueira ter saído da linha de baliza antes de tempo. À segunda, o capitão do Lank conseguiu mesmo marcar e restabeleceu a igualdade. 

O AVS não atirou, porém, a toalha ao chão e chegou novamente à vantagem nos descontos, por intermédio de Toledo (90'+2). 

Com este triunfo, o AVS totaliza agora 46 pontos em 22 rondas, menos três do que o líder Santa Clara. O Marítimo fecha o pódio com 40 pontos. 

Por seu turno, o Lank prossegue no 17.º e penúltimo lugar com 16 pontos, menos sete do que a Oliveirense, que está acima da linha de água. 

Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 22.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório