Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

David Neres ajuda a 'demolir' Vizela e 'contesta' banco de suplentes

Internacional brasileiro foi titular pela primeira vez desde desde que regressou de lesão e assinou a melhor exibição da época. Ser remetido novamente para o banco estás nas mãos de Schmidt.

David Neres ajuda a 'demolir' Vizela e 'contesta' banco de suplentes
Notícias ao Minuto

07:35 - 20/02/24 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

David Neres foi o principal responsável pela goleada imposta pelo Benfica ao Vizela (6-1), na tarde de domingo, e revelou estar no momento de forma certo para ser aposta mais vincada de Roger Schmidt daqui em diante. Os caminhos para o onze titular estão apertados, mas a verdade é que o internacional brasileiro agita como poucos e frente aos vizelenses assinou a melhor exibição da presente temporada.

Com dois golos e outras tantas assistências, Neres fez o que quis da defensiva contrária, provando, uma vez mais, ter uma vasta gama de recursos que conferem ao ataque do Benfica outra mobilidade e criatividade. 

A lesão grave no joelho esquerdo contraída no final mês de outubro do ano passado, que até o obrigou a 'saltar' para a mesa de operações, afastou Neres por várias semanas e até ao jogo de domingo só tinha tido um período máximo de 30 minutos consecutivos em campo.

No entanto, e perante o calendário apertado, Roger Schmidt optou por rodar a equipa frente ao Vizela, a quatro dias da viagem a Toulouse, em França,  e David Neres foi um dos escolhidos, aproveitando, também, para dar algum descanso a Ángel Di María. 

David Neres respondeu de forma categórica e inaugurou o marcador logo aos 16 minutos, assistiu Otamendi para o segundo tento da tarde, antes de voltar a marcar quase à beira do intervalo. Ainda antes do apito final, o criativo brasileiro ainda teve tempo de inventar mais um golo e, na cara do guarda-redes, optar por oferecer o mesmo ao compatriota Marcos Leonardo. 

A exibição de Neres deixa, assim, Roger Schmidt com uma boa dor de cabeça para o jogo da 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, agendado para quinta-feira, mas já se percebeu que dificilmente o treinador alemão abdica de Di María e de João Mário nos jogos de maior prioridade. 

David Neres confirma goleada na Luz e... nem festeja

Extremo brasileiro bisou na primeira parte.

Notícias ao Minuto | 18:58 - 18/02/2024

Titular apenas por sete vezes

O regresso de Di María ao Benfica, no último verão, retirou espaço a David Neres no onze titular. Esta temporada, o brasileiro de 26 anos alinhou de início apenas por sete vezes, sendo que em duas delas foi em jogos da Liga dos Campeões. 

A inclusão dos dois jogadores no mesmo onze será sempre um desafio para Roger Schmidt, até por conta das responsabilidades defensivas, mas não deixa de ser curioso que o treinador das águias já tenha apostado na dupla apenas por duas vezes, em dois jogos de elevado nível de exigência: FC Porto, na Luz, e Inter, em Itália.

De resto, Di María e Neres já se cruzaram em campo por outras 13 ocasiões. 

Empatados nas assistências 

Na comparação direta vai sendo Ángel Di María o mais produtivo, pese embora tenha como principal vantagem o facto de não ter sofrido uma paragem mais prolongada como aconteceu com Neres. 

O argentino acumula, até ao momento, um saldo de 13 golos e sete assistências em 2581 minutos distribuídos por 32 jogos. Por seu turno, o brasileiro contabiliza apenas três golos, mas tem as mesmas assistências num período de utilização substancialmente menor: 751 minutos em 18 jogos. 

Leia Também: Neres fez quase tudo sozinho e ofereceu último golo do Benfica ao amigo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório