Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

Marcelo Rebelo de Sousa rendido a Diogo Ribeiro: "É um caso único"

Nadador português conquistou nova medalha de ouro nos Mundiais da modalidades, sagrando-se campeão do mundo nos 100 metros mariposa.

Marcelo Rebelo de Sousa rendido a Diogo Ribeiro: "É um caso único"
Notícias ao Minuto

17:20 - 17/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Natação

Diogo Ribeiro escreveu nova página de ouro na natação portuguesa. O jovem nadador luso conquistou, este domingo, a segunda medalha de ouro nos Campeonatos do Mundo de natação, vencendo a competição dos 100 metros mariposa.

Na cidade de Doha, no Qatar, o português já tinha alcançado o título de campeão do mundo nos 50 metros mariposa. Um percurso na prova que mereceu grandes elogios do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações aos jornalistas em Lisboa, o chefe de Estado português sublinhou que Diogo Ribeiro é "um caso extraordinário de talento mundial."

"Queria daqui mandar mais um abraço. São muitos abraços que eu tenho andado a transmitir, quando lhe consigo falar e em mensagens porque ele vence tudo", disse Marcelo Rebelo de Sousa, à saída de uma cerimónia religiosa anglicana, antes de recordar os feitos do jovem natural de Coimbra.

"É, de facto, um caso extraordinário de talento mundial. É um caso único. Um feito inédito no desporto português. Acho que o Diogo é único. Não é só a qualidade física e técnica, é a capacidade mental, a determinação, a força e a resistência ilimitada. Tem um grande futuro e com uma vida tão complicada como ele teve", destacou o Presidente da República.

Leia Também: Fez-se história. As imagens da conquista de 'Biogo' Ribeiro

Leia Também: A reação de Diogo Ribeiro após novo título nos Mundiais de natação

Leia Também: Diogo Ribeiro 'bisa' e sagra-se campeão mundial de 100 metros mariposa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório