Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica-Vizela: Novo 'round' em situação de aperto

Apenas dez dias depois do encontro da Taça de Portugal, águias e minhotos defrontam-se, desta vez, na Luz, a contar para o campeonato.

Benfica-Vizela: Novo 'round' em situação de aperto
Notícias ao Minuto

08:02 - 18/02/24 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

O Benfica procura regressar aos triunfos na I Liga, este domingo, na receção ao Vizela, precisamente uma semana depois de ter 'escorregado' em Guimarães, frente ao Vitória SC (2-2).

Numa altura em que as exibições da equipa de Roger Schmidt não têm sido as melhores, a verdade é que, nos últimos 14 jogos, apenas vacilou em dois - para além do mais recente 'tropeção' na I Liga, acrescenta-se ainda o empate frente ao Estoril (1-1) na Taça da Liga, com os canarinhos a sorrirem nas grandes penalidades. 

Já os vizelenses chegaram a somar cinco derrotas consecutivas, algumas das quais com números volumosos, mas conseguiram regressar aos triunfos na jornada transata, diante do Gil Vicente (0-1).

Os encarnados reencontram o Vizela - dez dias após o triunfo (1-2) na Taça de Portugal - precisamente entre os jogos europeus diante do Toulouse, sendo que, no primeiro, na passada quinta-feira, foi preciso sofrer para se colocarem na frente da eliminatória (2-1).

O jogo tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental), com arbitragem de João Gonçalves, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

O treinador do Benfica não realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão.

Rubén de la Barrera

Como anular o Benfica?: "Temos que defender muito bem e não permitir situações de um contra um, porque o Benfica é muito forte. O mais importante é ter a capacidade de saber o que fazer quando recuperarmos a bola, não a perder. Temos de mostrar o que somos e o que pretendemos. Este tipo de equipas é muito difícil de ganhar, mas sabemos o que fazer para o surpreender o Benfica".

Regresso aos três pontos na jornada transata: "Foram importantes, depois do ciclo de jogos que atravessámos sem ganhar. Era importante para todos a vitória em termos emocionais. Queremos chegar à frente na tabela, sabemos o que temos de fazer. Defender e atacar com todos e em todo o tempo, seja onde for e contra quem for".

Ausências de Samu e Petrov: "Sempre que não podemos contar com alguém, é sempre um problema. Mas, nunca tivemos toda a equipa disponível. Isso nunca são boas notícias, mas a verdade é que todos têm a possibilidade de levantar a sua mão e dizer que estão prontos para jogar em benefício da equipa. Quando um está fora, outro tem a sua oportunidade. Contra uma equipa grande como o Benfica, dá sempre uma motivação extra".

Últimos resultados

Benfica: V-E-V-V-V

Vizela: V-D-D-D-D

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário e Arthur Cabral.

Vizela: Francesco Ruberto, Tomás Silva, Jota Gonçalves, Anderson Jesus, Matheus Pereira, Samu Silva, Bruno Costa, Sava Petrov, Diogo Nascimento, Domingos Quina e Samuel Essende.

Ausências

Benfica: Juan Bernat (lesionado); Florentino Luís e Orkun Kokçu (castigados).

Vizela:  Pedro Ortiz (lesionado); Sava Petrov e Samu (castigados).

Leia Também: Benfica supera FC Porto e repete título de 'rei' das assistências

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório