Qual é o melhor? Um destes emblemas deverá ser adotado pelo Santa Clara

O emblema da II Liga vai submeter as três propostas à apreciação dos sócios.

Notícia

© Santa Clara

Notícias ao Minuto
16/02/2024 19:02 ‧ 16/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

II Liga

Através do seu site oficial, o Santa Clara, emblema açoriano que lidera a II Liga portuguesa, anunciou as três propostas de emblema que irão a votação em Assembleia-Geral para substituir o atual símbolo do clube, que é semelhante ao do Benfica. 

O clube enaltece o grande número de propostas - 154, sendo que em 2020 foram recebidas 15. Após um primeiro processo de escolha,  em que os critérios de seleção foram "aspetos gráficos de cariz altamente influenciador", "clareza e legibilidade" e "execução teórica". 

Eduardo Medeiros, presidente da mesa da Assembleia-Geral, saudou a participação. “Não queria deixar de agradecer a todos os que concorreram, excedendo largamente as expectativas que tínhamos. Foram apresentadas 154 propostas. Em 2020 tínhamos 15! O que significa que o interesse está a crescer. Tivemos muitas propostas de empresas profissionais, envolvendo muitas horas de trabalho e isso enche-nos de orgulho. Tivemos muita dificuldade na escolha pela qualidade e número de propostas, mas presidiram a clareza, a simplicidade, objetividade na aplicação prática, e o facto de a marcar corresponder a uma identidade. É preciso ter uma identidade própria e uma marca. Um clube, uma SAD, um futuro em união”, disse, em declarações plasmadas no site oficial. 

A ser aplicada a substituição do emblema, essa mudança será adotada a partir da próxima época. “Escolhemos três emblemas para levar a votação dos sócios em Assembleia-Geral. Sendo essa a vontade dos sócios, procederemos à alteração do símbolo do clube. Vamos exibir as propostas selecionadas e, até à próxima Assembleia Geral (data a definir), os sócios podem refletir para depois votar em consciência”, concluiu Eduardo Medeiros.

Leia Também: Oficial: FPF anuncia datas do Santa Clara-FC Porto e do dérbi eterno

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas