Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Federação italiana associa-se ao futebol ucraniano

Na terça-feira, a Federação Italiana de Futebol anunciou que estava a trabalhar com a sua congénere ucraniana no desenvolvimento de jovens talentos na Europa de Leste.

 Federação italiana associa-se ao futebol ucraniano
Notícias ao Minuto

19:36 - 13/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Europa

As federações italiana e ucraniana de futebol assinaram um acordo de parceria para a formação de treinadores e jovens jogadores ucranianos, informou a Federação Italiana de Futebol (FIGC) na terça-feira.

"O objetivo é proporcionar aos jogadores e treinadores ucranianos uma formação técnica adequada, apesar da persistência do conflito com a Rússia", declarou a FIGC no seu comunicado de imprensa. "Esta parceria visa assegurar o futuro do futebol ucraniano", acrescentou o presidente da FIGC, Gabriele Gravina.

Os jogadores e treinadores identificados pela federação ucraniana passarão os seus períodos de treino no Centro Nacional de Treino em Coverciano, perto de Florença, e noutras instalações geridas pela FIGC. "Sempre considerei a Itália como a minha segunda casa", afirmou o novo presidente da Federação Ucraniana de Futebol, Andrei Shevchenko, citado no comunicado de imprensa. Shevchenko é um antigo jogador do AC Milan que venceu a Liga dos Campeões em 2003 e a Bola de Ouro em 2004.

Leia Também: Ucrânia fabricará milhares de drones de longo alcance para atacar Rússia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório