'Pimenta na língua'. Números desmentem a teoria dos descontos de Di María

Nem o Sporting, nem o FC Porto. Entre os três 'grandes' do futebol português foi o Benfica, em jogos para a I Liga, quem mais beneficiou, esta época, de 10 ou mais minutos de compensação.

Benfica's Argentine forward #11 Angel Di Maria looks downwards during the Portuguese League football match between SL Benfica and Boavista FC at the Luz stadium in Lisbon on January 19, 2024. (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP) (Photo by PATRICIA DE

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
14/02/2024 08:01 ‧ 14/02/2024 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Análise

O Benfica empatou, este domingo, 2-2, no Estádio D. Afonso Henriques, diante do Vitória SC, num duelo relativo à 21.ª jornada da I Liga. Um encontro que contou com seis minutos de compensação e gerou bastantes críticas por parte de Di María.

"É como dizemos sempre, jogamos contra tudo e contra todos, o guarda-redes e os jogadores perderam muito tempo, tivemos seis minutos de descontos, o FC Porto e o Sporting têm 10 e 11, mas este ano é assim e temos de continuar a trabalhar sozinhos", frisou o internacional argentino na flash-interview da Sport TV+. Declarações estas que podem motivar agora um castigo ao extremo das águias, com a APAF a já ter avançado com uma queixa contra o vigente campeão do Mundo.

O Desporto ao Minuto decidiu averiguar se Di María tem ou não razão sobre o que afirmou de forma tão veemente. E, na verdade, não tem. O argentino mentiu. O Benfica, em 21 jornadas, beneficiou de 10 ou mais minutos de desconto em sete partidas, já o FC Porto em apenas cinco ocasiões usufruiu de período tão alargado. Neste capítulo, o Sporting só em três situações contou com descontos de dois dígitos.

No que diz respeito à totalidade dos descontos decretados no final de cada partida, o FC Porto é, efetivamente, o emblema com mais minutos (176), mais dez do que o Benfica. O Sporting, mais uma vez, e apesar de ter um jogo a menos no calendário (diante do Famalicão), tem menos 25 minutos de tempo adicional do que os pupilos de Roger Schmidt e menos 35 minutos do que os comandados de Sérgio Conceição.

E se eliminássemos os descontos aos três 'grandes' o que sucederia? O Benfica sairia beneficiado? Nem de perto, nem de longe. As águias acabariam prejudicadas. O Benfica estaria no segundo lugar, com 48 pontos, menos quatro do que na classificação atual, a cinco do líder Sporting (que teria  mais um ponto, com a agravante de ter ainda um jogo por realizar).

Por sua vez, o FC Porto  moraria na quarta posição, com 37 pontos, menos oito do que na classificação atual. Ou seja... estariam a 16 pontos do leão de Amorim.

Leia Também: Nem Pote, nem João Neves. Zalazar é o médio do mês da I Liga

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cole Palmer deixa de seguir namorada após confessar "momento difíceis"

Cole Palmer

Cole Palmer deixa de seguir namorada após confessar "momento difíceis"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tesla Model Y terá seis lugares (mas só na China)

China

Tesla Model Y terá seis lugares (mas só na China)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas