Powered bySolverde
Disclaimer

Assembleia Geral do Marítimo aprova contas com prejuízo de 154 mil euros

Os sócios do Marítimo aprovaram hoje o Relatório de Gestão e Contas relativo à temporada 2022/2023, com um valor negativo de 154 mil euros, numa Assembleia-Geral (AG) Ordinária que teve 103 sócios presentes.

Marítimo-Benfica: Águias continuam na luta do título e com Lage ao leme?

© Global Imagens 

Lusa
12/02/2024 22:51 ‧ 12/02/2024 por Lusa

Desporto

II Liga

Entre os associados que reuniam as condições para votar, 89 votaram a favor, existiram três votos contra e ainda quatro abstenções, o que significou o relatório passar por larga maioria, numa AG, realizada no pavilhão do clube, com a duração de cerca de duas horas e meia.

Apesar dos números negativos, o presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, referiu que as operações "do dia a dia estão devidamente acauteladas até ao final desta época", sendo que este resultado "diz respeito à Administração anterior", liderada por Rui Fontes, e que foi o presidente do Marítimo entre outubro de 2021 e novembro de 2023. 

Na continuação desta ideia, Carlos André Gomes referiu que, se é certo que "o Marítimo não respira saúde", não há nenhum clube em Portugal que respire saúde, neste momento".

Porém, admite estar empenhado em "alavancar ainda mais a situação financeira" dos insulares, fruto de negociações que estão a decorrer.

Outro dos pontos discutidos, com uma aprovação de 93%, foi a doação da participação social detida por Gaspar Avelino Nóbrega, no valor de 4.900 euros, para o capital social da Marítimo da Madeira SGPS, Lda.

Dos 103 sócios aptos a votar na reunião magna, 96 votaram a favor desta medida que permite passar para o clube o património mobiliário de Santo António, onde está situado o complexo desportivo.

Nas palavras do presidente 'verde rubro', tratou-se de um processo "pacífico", sendo que "os sócios perceberam" a importância deste ato para a vida coletiva do emblema maritímista, numa operação que, segundo o próprio, terá um custo residual, nomeadamente o da "escritura de passagem da sociedade para o universo Marítimo".

Foi ainda aprovada a nomeação do associado Luís Miguel Rosa como representante dos sócios para assistir às reuniões da Marítimo da Madeira Futebol SAD, o que, nas palavras de Carlos André Gomes, permite ao corpo associativo ter um "olheiro" nas reuniões da SAD, porém, "sem direito de voto ou veto" nas votações da Administração da SAD.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas