Rubén de la Barrera garante que todos os jogos até ao final "são finais"

O treinador do Vizela admitiu hoje que todos os jogos até ao final do campeonato são "finais", salientando a importância de a equipa conseguir já uma vitória frente ao Gil Vicente, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
12/02/2024 15:04 ‧ 12/02/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Rubén de la Barrera acredita que a conquista dos três pontos é fundamental para devolver "estabilidade" ao grupo que ocupa o último lugar da tabela classificativa.

"É uma vitória fundamental para confirmar o trabalho que temos feito. Já sabemos o que fazer em termos internos de jogo, mas em termos de estabilidade e rendimento é preciso essa vitória. Mas o mais fundamental de tudo é conhecer os caminhos para ganhar, em termos de ataque, de defesa, de consistência, de eficácia", salientou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão da partida com a formação de Barcelos.

Apesar dos resultados e do último lugar, o treinador garantiu que o balneário está forte e unido e com o pensamento na vitória.

"Apesar da nossa situação, o dia-a-dia é muito positivo. O balneário é bom, o espírito que existe é bom. O importante agora é que temos um plano. Eles treinam, mas é certo que precisamos de uma vitória. Mas sabemos que o trabalho está a ser bom. E as vitórias vão chegar como consequência disso. Espero que essa vitória seja já no jogo de amanhã [terça-feira]. Porque sei que estamos a tempo de tudo", garantiu.

O aspeto mental é algo que preocupa Ruben de la Barrera, mas o técnico acredita que o trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver até agora está no bom caminho e vai 'dar frutos'.

"A posição que ocupamos ao dia de hoje, mentalmente, pode pesar. Mas também tenho presente que se não controlarmos o jogo, se não fizermos aquilo que temos que fazer beneficiando das características dos nossos jogadores, a vitória ficará mais longe. Acredito que muitas das coisas que acontecem têm a ver com erros não forçados. E isso pode ter uma componente muito importante em termos mentais. Não é a mesma coisa ir em quinto lugar ou na posição que vamos atualmente", referiu.

Para o jogo com o Gil Vicente, Rubén de la Barrera está confiante no processo, bem como no futuro da equipa.

"Até ao final do campeonato todos os jogos são finais. Amanhã é a primeira final. E não tenho dúvida que se fizermos o que temos que fazer vamos ter muitas probabilidades de ganhar o jogo. Isso é o que esta equipa precisa, ganhar um jogo. Mas seguir a linha ajustando as coisas que não nos estando permitindo conseguir", concluiu.

O Vizela, último da tabela classificativa, com 13 pontos, desloca-se esta terça-feira, às 15:30, ao Estádio Cidade de Barcelos, para defrontar o Gil Vicente, em 11.º lugar, com 22 pontos, numa partida da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Real Madrid

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

MotoGP

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas