Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Basquetebolista ucraniano fugiu da guerra e morreu esfaqueado na Alemanha

Volodymyr Yermakov foi alvo de um ataque, em Dusseldorf, juntamente com um companheiro de equipa, que está hospitalizado.

Basquetebolista ucraniano fugiu da guerra e morreu esfaqueado na Alemanha
Notícias ao Minuto

11:42 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Alemanha

O ART Giants emitiu, esta segunda-feira, uma nota de pesar pela morte de Volodymyr Yermakov, jogador de basquetebol de apenas 17 anos, que, há menos de um ano, tinha chegado à Alemanha proveniente da Ucrânia, na sequência da guerra com a Rússia.

"Existem acontecimentos que, por vezes, simplesmente não podem ser entendidos ou traduzidos em palavras... Estamos de luto e despedimo-nos do nosso jovem jogador, Volodymyr Yermakov, que foi vítima de um ato de violência, na noite de sábado, e faleceu", pode ler-se no comunicado do clube alemão.

"De forma a escapar à guerra no país natal, mudou-se para Dusseldorf, em julho de 2023, onde encontrou a sua nova casa. O Volodymyr era muito popular junto de treinadores, companheiros de equipa e amigos", prossegue.

"Aquele que resiste na memória é um jovem cuja vida quotidiana era caraterizada por pura alegria e ambição desportiva. O companheiro de equipa, Artem Kozachenko, também esteve envolvido neste ataque brutal, mas, felizmente, sobreviveu e está hospitalizado", conclui.

De acordo com os relatos iniciais da imprensa germânica, os dois jovens atletas terão sido esfaqueados na via pública, tendo as autoridades locais ordenado, de imediato, a abertura de uma investigação ao caso, que já resultou na detenção de um suspeito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório