"Marcos Leonardo foi contratado pela carência de golos"

Presidente do Benfica sublinha que a chegada do avançado só foi possível por conta da descida de divisão do Santos.

Marcos Leonardo of SL Benfica reacts during the Liga...

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/02/2024 19:51 ‧ 09/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rui Costa

Rui Costa, presidente do Benfica, admitiu esta sexta-feira que a chegada do brasileiro Marcos Leonardo em janeiro se deveu à falta de golos dos avançados à disposição de Roger Schmit na primeira metade da época, destacando ainda que a contratação do canarinho só foi possível por conta da descida de divisão do Santos.

"O Marcos Leonardo, admitindo a carência de golos que estávamos a ter dos nossos avançados, entendemos que precisávamos de mais um avançado. Entendo que muita gente possa pensar que os reforços devem ter uma certa experiência e que possam chegar e ser afirmações claras no imediato. Mas não há nenhum clube que me venda um avançado que esteja a fazer 20 golos e que possa sair em janeiro", começou por dizer Rui Costa.

"Aquilo que fizemos foi encontrar um jovem avançado que pudesse chegar e no imediato acrescentar, mas olhando para o futuro. Partiu muito daí. Só foi possível contratar Marcos Leonardo neste defeso, porque, com o devido respeito, o Santos desceu de divisão. Aproveitámos esta oportunidade e as boas relações com o Santos e com todos os clubes com quem trabalhamos. São aquisições que não nos custam dinheiro vivo neste momento. São aquisições que são pagas a partir da próxima época. O Marcos já levava perto de 50 golos pela equipa do Santos. Dá-nos garantias para o presente e para o futuro. Tem mostrado o porquê da nossa vontade de o ter", prosseguiu.

Rui Costa explicou ainda as restantes contratações de Rollheiser, Prestiani e Carreras.

"Vou começar pelo Prestianni, que foi o último a assinar contrato mas foi o que foi feito mais cedo. Eu cheguei a afirmar isso, que o Prestianni no mercado de verão já estava tudo feito, mas pela idade dele não poderia vir para o Benfica. Só aos 18 anos poderia assinar contrato. Era um alvo identificado há muito tempo", vincou, antes de passar para Carreras.

"Não há rodeios. Jurásek não teve o impacto que nós esperávamos. No início da época também trouxemos Bernat. Um era mais jovem e margem de crescimento e o Bernat é um jogador consagrado, com muitos anos de PSG e Bayern Munique. Foi essa nossa política para substituir Grimaldo. Acontece que infelizmente para nós e para ele, não esteve praticamente ao serviço do Benfica, pelas lesões que tem tido. Tem sofrido bastante por estar ausente. Muito se tem falado dos laterais do Benfica. Bah e Bernat estiveram lesionados durante parte da época. Foram lesões graves. Neste momento era necessário reforçar a lateral esquerda. Carreras entronca na política desportiva. É um jovem com 20 anos, mas com bom andamento nas pernas, titular nos sub-21 de Espanha, escola Real Madrid, no Manchester United. Acreditamos muito no seu potencial. Foi o alvo que identificámos e acabámos ter a sorte de o trazer", frisou Rui Costa.

"E depois o Rollheiser, que também já estava praticamente feito para o início da próxima época, mas com a movimentação de Guedes e com a possibilidade de o trazer nas mesmas condições do Marcos Leonardo. Ou seja, contratação com compra obrigatória a ser efetuada na próxima época. Antecipámos a chegada de Rollheiser em cinco meses, não só porque acreditamos que pode ser um elemento importante nesta época, mas acima de tudo antecipando a adaptação dele a uma realidade diferente. Ter espaço para ajudar a equipa no presente e adaptando-se para ser uma mais-valia para o futuro", sentenciou.

Leia Também: Rui Costa e as saídas de Chiquinho, Guedes e Musa: "Não fazia sentido..."

Leia Também: "Jurásek? Não me custa admitir que não teve o impacto que esperávamos"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas