Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

FC Porto e a bilhética: "Ao contrário do que tem sido dito..."

Dragões com esclarecimento em "nome da verdade e do bom nome" do clube.

FC Porto e a bilhética: "Ao contrário do que tem sido dito..."
Notícias ao Minuto

16:56 - 09/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O FC Porto emitiu, esta sexta-feira, um comunicado no qual faz um esclarecimento sobre o "valor total da bilhética" na temporada 2022/23, "em nome da verdade e do bom nome" do clube azul e branco. Apesar de não fazer qualquer menção, trata-se de uma resposta da atual direção portista às palavras de José Pereira da Costa, apresentado ontem como CFO da lista de André Villas-Boas. 

"O valor total de bilhética do FC Porto na época passada foi 19,606 milhões de euros, acima dos 19,589 apresentados pelo Sporting, ao contrário do que tem sido dito. Os valores do Benfica não são comparáveis, pois dispõe de um estádio com uma lotação superior", pode ler-se na nota oficial dos dragões, que prossegue. 

"Este esclarecimento já tinha sido pormenorizadamente prestado aos sócios pelo administrador Fernando Gomes na Assembleia Geral de 29 de novembro de 2023, quando as contas foram aprovadas, pelo que é estranho que se continue a difundir informação tendenciosa com o intuito de penalizar o bom nome e a marca do nosso clube", explicam os azuis e brancos, que deixam mais uma nota. 

"Importa ainda acrescentar que as receitas operacionais excluindo passes de jogadores do FC Porto em 2022/23 totalizaram 166 milhões de euros, contra os 119 milhões de euros do Sporting, o que, ao ser ignorado, conduz a apreciações parciais e penalizadoras do FC Porto", conclui o comunicado. 

Leia Também: FC Porto continua a preparar vista ao Arouca ainda sem Taremi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório