Powered bySolverde
Disclaimer

Roberto Martínez desconfia da Liga das Nações: "Não há sorteio simpático"

Selecionador de Portugal teceu rasgados elogios a Croácia, Polónia e Escócia.

UEFA Nations League 2024/25 League Phase Draw

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/02/2024 18:20 ‧ 08/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Portugal

Roberto Martínez recusou, esta quinta-feira, apontar a seleção portuguesa como favorita a garantir o apuramento na Liga das Nações, depois de o sorteio a ter colocado no Grupo 1, juntamente com Croácia, Polónia e Escócia.

"Não há sorteios simpáticos. É muito importante que queiramos crescer. A nossa fase de apuramento foi impecável, mas, agora, precisamos de continuar. Gosto muito do novo formato. Agora, temos um sorteio que se disputa durante cinco estágios, é um período muito longo", começou por afirmar.

"A Liga das Nações é importante para o futuro, porque nós temos de estar sempre no melhor patamar do futebol europeu. É um torneio que está a crescer, é muito completo, e temos responsabilidade, porque Portugal é o primeiro campeão", acrescentou.

O treinador espanhol teceu, de resto, rasgados elogios aos adversários de Portugal: "A Croácia é uma equipa que está nas finais, jogou a final do ano passado. Sabemos o que têm feito no Mundial e no Europeu. É uma geração de futebol mágico".

"A Polónia tem um ponta-de-lança, Lewandowski, que a torna numa equipa com capacidade de marcar golos, e tem um estádio para os adeptos viajarem e desfrutarem de um jogo fora de casa", prosseguiu o timoneiro da equipa das quinas.

"A Escócia tem a melhora geração dos últimos 20 anos. É uma seleção que voltou ao Europeu, que ganhou a Espanha. É um sorteio muito interessante para nós", completou, em declarações prestadas ao Canal 11, em Paris, França.

Leia Também: Portugal tem motivos para sonhar na Liga das Nações. Eis os adversários

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas