Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

Gyokeres contra o 'trauma'. Um milhão depois, o desafio que se segue

Avançado sueco dos leões não marcou nos dois jogos anteriores frente ao Sp. Braga e apenas por uma vez enquadrou um remate.

Gyokeres contra o 'trauma'. Um milhão depois, o desafio que se segue
Notícias ao Minuto

07:56 - 09/02/24 por Francisco Amaral Santos

Desporto Sporting

Viktor Gyokeres continua determinado em bater todos os recordes com a camisola do Sporting e já tem um alvo bem definido para domingo, altura em que o Sporting recebe o Sp. Braga em Alvalade. O avançado sueco tem sido o matador de serviço, contabilizado 26 golos em 28 jogos com a camisola dos leões, mas tarda em conseguir marcar... aos minhotos. 

Em dois jogos disputados frente à formação de Braga, Gyokeres ficou sempre em 'branco', não causando, aliás, grandes calafrios à defensiva de Artur Jorge. Olhando para o desempenho nas duas partidas, em 180 minutos de jogo, o avançado nórdico apenas conseguiu fazer um remate enquadrado à guarda de Matheus Magalhães, com outros dois a saírem fora da rota da baliza.

Tendo em conta a forma do sueco, que na quarta-feira bisou em Leiria, a mira está mais do que calibrada e a receita é simples: soltar-se das arramas minhotas e visar a baliza contrária. 

Gyokeres vs. Sp. Braga 

Data Competição Minutos Golos Assistências Remates à baliza Remates enquadrados
3/9/2023 I Liga 90' 0 0 1 1
23/01/2024 Taça da Liga 90' 0 0 1 0

Novo morador no lote dos 25 golos 

Gyokeres ultrapassou a barreira dos 25 golos na cidade do Lis e passou a integrar um restrito lote de jogadores que conseguiram tal feito numa só época ao serviço do Sporting. 

Paulinho Cascavel, Fernando Gomes, Cadete, Jardel, Liedson, van Wolfswinkel, Slimani, Bas Dost e Bruno Fernandes eram, até então, os únicos a fazê-lo, mas Gyokeres parece não querer ficar aqui, uma vez que ainda faltam muitos jogos para a época chegar ao fim. 

Amorim diz que "fica mais barato"

Ao mesmo tempo que Gyokeres ultrapassou a meta dos 25 golos, o Sporting viu-se 'obrigado' a pagar mais um milhão de euros ao Coventry City, tal como ficara acordado no negócio formalizado no último verão. No entanto, Rúben Amorim depressa lembrou que jogadores como o sueco nunca são caros quando justificam o investimento com jogos e golos. 

"Ele tem uma cláusula de rescisão e queremos manter os melhores, mas sabemos da realidade do futebol português. Este tipo de jogadores, como o Ousmane [Diomande], com objetivos, não ficam mais caros, ficam mais baratos, porque quem faz muitos jogos e muitos golos torna-se mais barato, apesar de custar mais dinheiro. É destes jogadores que queremos. Queremos pagar estes objetivos, é sinal de que são tudo aquilo que esperávamos", afirmou o treinador do Sporting, logo após a vitória leonina que valeu a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. 

Leia Também: Rúben Amorim rendido a Gyokeres: "Não fica mais caro, fica mais barato"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório