Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Nigéria de Peseiro vence e acaba com sonho angolano de Pedro Gonçalves

Nigerianos aguardam desfecho do jogo entre Cabo Verde e África do Sul para conhecer o adversário que vão defrontar nas meias-finais.

Nigéria de Peseiro vence e acaba com sonho angolano de Pedro Gonçalves
Notícias ao Minuto

18:57 - 02/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto CAN'2023

A seleção da Nigéria, orientada por José Peseiro, assegurou esta sexta-feira um lugar nas meias-finais do CAN'2024, ao derrotar Angola (1-0), do também português Pedro Gonçalves, naquele que foi o primeiro jogo dos quartos de final da prova africana de seleções. 

O único golo da partida foi apontado ainda antes do intervalo por intermédio Ademola Lookman, avançado da Atalanta, após assistência de Moses Simon. No entanto, o angolano Kialonda Gaspar, que alinha no Estrela da Amadora, ficou mal na fotografia do lance, ao falhar o corte, deixando Moses com via aberta para a grande área. 

A formação dos palancas negras tentou reagir no segundo tempo, mas o máximo que conseguiu fazer foi atirar ao poste esquerdo da baliza à guarda de Stanley Nwabili. 

Os nigerianos ficam, assim, a aguardar o desfecho do jogo entre Cabo Verde e África do Sul, agendado para amanhã, sábado, para conhecer o adversário que vão defrontar nas meias-finais. Ainda na noite desta sexta-feira, Congo e Guiné também medem forças. 

Nota, ainda, para a participação de Zaidu, jogador do FC Porto, que alinhou durante os 90 minutos, sendo que Sérgio Conceição terá de aguardar mais alguns dias para voltar a contar com o lateral esquerdo nigeriano. 

Leia Também: Jogadores de Angola dançam (e muito) antes de defrontar a Nigéria

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório