"O Chelsea tem de fazer 100 milhões em vendas ou em junho..."

O antigo conselheiro financeiro do Manchester City, Stefan Borson, teceu duras críticas ao Chelsea, que enfrenta atualmente uma investigação e uma possível sanção por violação das regras do fair-play financeiro da Premier League.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/02/2024 15:55 ‧ 02/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Stefan Borson

O Chelsea, apesar de não ter gasto uma única libra durante a janela de transferências de inverno recentemente concluída, não está na melhor situação financeira.

O antigo conselheiro financeiro do Manchester City, Stefan Borson, teceu duras críticas ao Chelsea, que enfrenta atualmente uma investigação e uma possível sanção por violação das regras do fair-play financeiro da Premier League, tal como os citizens.

"Eles usaram os truques da depreciação. Na minha opinião, há certamente problemas no horizonte e eles não vão cumprir o FFP na temporada atual", disse Borson ao talkSPORT.

Além dessas amortizações, os londrinos acabaram de embolsar quase 270 milhões de euros no verão de 2023, com jogadores como Kai Havertz e Mason Mount deixando o clube.

No entanto, Stefan Borson considera que "parece muito improvável que o clube resolva a sua situação até 30 de junho, a menos que venda jogadores que valham mais de 100 milhões. A época vai acabar e depois temos o Campeonato da Europa. Exemplos como Conor Gallagher estão aí: se o Chelsea quiser vender antes de 30 de junho, terá de agir muito rapidamente... Além disso, os potenciais compradores saberão que o Chelsea precisa de vender jogadores".

Leia Também: Arrepiante: O momento de comunhão entre Klopp e os adeptos do Liverpool

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ataque de Varandas a Pinto da Costa ainda mexe: "É de uma atrocidade..."

FC Porto

Ataque de Varandas a Pinto da Costa ainda mexe: "É de uma atrocidade..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas