Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

"Não me vou embora por causa da imprensa ou da minha saúde mental"

Xavi Hernández, treinador do Barcelona, compareceu diante dos jornalistas para a antevisão ao jogo com o Alavés.

"Não me vou embora por causa da imprensa ou da minha saúde mental"
Notícias ao Minuto

15:46 - 02/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Xavi anunciou recentemente que vai abandonar o cargo de treinador do Barcelona, no final da temporada. Em conferência de imprensa, que antecedeu o jogo contra o Alavés, que se realiza neste sábado. O espanhol foi questionado sobre a saída mais uma vez.

"Se os objetivos não forem atingidos, terei de sair. Sempre vos disse isso. Quando chego, fazemos uma boa época e o objetivo é muito bem alcançado, com a possibilidade de lutar pela La Liga. O segundo ano foi muito bom, mas neste não estamos a corresponder às expectativas, embora ainda não tenha terminado e possamos competir pelos dois títulos", começou por dizer. 

Laporta deu uma entrevista esta sexta-feira onde também falou sobre a saída de Xavi. Disse que foi feita de forma amigável e que nunca irá demiti-lo. "O que o presidente disse é o que eu disse há um mês. Quando os objetivos não são atingidos... foi por isso que tomei a decisão. Não me vou embora por causa da imprensa ou por causa da minha saúde mental, é porque os objetivos não foram atingidos. O clube precisa de uma mudança para o bem do clube, sendo um Culé", garantiu Xavi Hernández.

O técnico deixou ainda críticas á arbitragem e alega concorda que o Real Madrid condiciona os árbitros. "Não sou o presidente da Federação ou da LaLiga. Surpreende-me que se permitam estas coisas. Adulteram completamente a competição. Simeone já disse que não somos parvos. Claro que o vemos, toda a gente o vê, até um cego vê. Estou com Simeone, não somos parvos", afirmou. 

Leia Também: Barcelona inscreve três novos jogadores na Liga dos Campeões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório