Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

"Existem provas suficientes das ameaças da UEFA contra a Superliga"

Numa carta enviada a Ceferin, a Superliga exige que este cesse as suas atitudes ameaçadoras e respeite o acórdão do TJUE de 21 de dezembro.

"Existem provas suficientes das ameaças da UEFA contra a Superliga"
Notícias ao Minuto

13:19 - 31/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

A Superliga europeia, através do seu promotor A22, enviou uma carta à UEFA, tendo como destinatário o seu presidente Aleksander Ceferin, na qual alerta para as suas atitudes ameaçadoras em relação ao projeto e apela ao seu cumprimento das decisões judiciais impostas pelo TJCE no Luxemburgo, a 21 de dezembro.

"O presidente da UEFA mencionou publicamente - e deturpou - uma carta em que exigimos que a UEFA cumpra as leis da UE e as decisões do tribunal, e que pare as suas ações em curso destinadas a obstruir as atividades do A22″, refere a carta, que menciona que existem "provas suficientes das ameaças da UEFA".

"Como estamos a liderar um diálogo público sobre o futuro do futebol europeu de clubes, publicamos a carta em questão, na qual exigimos que a UEFA cesse e desista imediatamente do comportamento anticoncorrencial que visa excluir a A22 do mercado europeu de competições de clubes. #Transparência", acrescenta.

Esta é, segundo a própria Superliga, a primeira medida - a da advertência - tomada junto da UEFA e do seu presidente Ceferin por atitudes consideradas ameaçadoras em relação ao projeto e não está em concordância com as decisões do tribunal.

Leia Também: Presidente de La Liga garante: "Se houver Superliga Europeia, demito-me"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório