Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Coates ativa 'modo campeão' no Sporting e faz pontaria... à renovação

Capitão do Sporting marcou dois dos oito golos aplicados ao Casa Pia, na noite de segunda-feira, e já leva cinco remates certeiros na conta pessoal. Melhor marca da carreira, ao nível dos golos, está perto de ser alcançada, ao mesmo tempo que a renovação também já está ao virar da esquina.

Coates ativa 'modo campeão' no Sporting e faz pontaria... à renovação
Notícias ao Minuto

07:38 - 31/01/24 por Francisco Amaral Santos

Desporto Sporting

Sebastián Coates foi um dos protagonistas da noite memorável que se viveu em Alvalade na passada segunda-feira. O capitão leonino marcou dois dois oito (!) golos frente ao Casa Pia (8-0), e confirma o bom momento que atravessa na hora... de atacar. Aliado a isso, Coates também se vai aproximando da renovação automática. 

Aos 33 anos, Coates contabiliza, nesta temporada, cinco golos marcados, estando, agora, a apenas dois golos de superar a melhor marca que tem na carreira: sete golos em 2020/21, época em que o Sporting festejou o título de campeão nacional 19 anos depois. 

Coates funcionava, naquela altura, como um autêntico de bombeiro de serviço às ordens do treinador Rúben Amorim, que apostava sempre no central uruguaio como ponta de lança improvisado na hora de maior aperto. 

Ora, Coates nem tem tido tamanha utilidade nesse aspeto no decurso desta época, até porque, na frente de ataque, mora um goleador sueco (leia-se Gyokeres), mas nem assim tem deixado de 'fazer estragos'. Após 25 jogos, soma sete tentos, o que lhe confere um média de 0,2 golos por jogo, tendo via aberta para superar a marca dos sete golos e assinar a época mais goleadora da sua carreira. 

Renovação é questão de tempo 

Ao mesmo tempo, e não menos importante, surge a situação contratual de Coates. Com o atual contrato a terminar no próximo mês de junho, o internacional uruguaio caminha a passos largos para a renovação... automática. Coates precisa de 30 jogos com um período de utilização superior a 45 minutos, e, por esta, altura já tem 23, ficando a faltar apenas sete. 

Tendo em conta o calendário apertado que se avizinha para os leões, a renovação de Coates até pode acontecer ainda antes de março, mas tudo depende do estado físico. Em condições normais, e tendo em conta a importância dos embates que se seguem, o jogador natural Montevideo de 33 anos estará de pedra e cal no onze de Rúben Amorim. 

Leia Também: Déjà vu? Coates mostrou como se faz nas bolas paradas e Sporting festejou

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório