Procurar

Triunfo dramático do Milan, de Leão, em jogo marcado por episódio racista

O guarda-redes da equipa milanesa saiu de campo em protesto.

Triunfo dramático do Milan, de Leão, em jogo marcado por episódio racista

© Reuters

Notícias ao Minuto
20/01/2024 21:47 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

O AC Milan venceu em casa da Udinese, por 3-2, neste sábado num jogo que teve um episódio infeliz fora do relvado - o guarda-redes Mike Maignan foi alvo de cânticos racistas quando estava à frente de uma zona repleta de adeptos da casa. Depois do jogo, explicou que ouviu barulhos de macaco. O jogo esteve interrompido durante alguns momentos. 

O português Rafael Leão foi titular do lado dos visitantes. Na equipa da casa, o ex-Benfica João Ferreira jogou de início. Na primeira parte, ainda antes desse episódio lamentável, o AC Milan destacou-se com várias oportunidades de golo. Primeiro foi Olivier Giroud, experiente avançado, que falhou duas chances claras, permitindo a defesa a Okoye. 

No entanto, foram mesmo os milaneses que vieram a inaugurar o marcador, com Ruben Loftus-Cheek, médio inglês, a inscrever o seu nome no marcador, aos 31 minutos. Pouco depois, aconteceu o referido momento em que o árbitro teve de interromper a partida. Mike Maignan foi até aos balneários, juntamente com colegas de equipa, mas acabou por voltar a competir. 

Ainda com as duas equipas 'frias', e Maignan algo desconcentrado, Luka Samardzic aproveitou para desferir um belo remate de fora da área, fazendo um golaço. O francês não teve reação. Jogo empatado ao intervalo. 

O AC Mlilan apresentou-se muito permissivo na segunda parte, praticamente sem criar chances de perigo. Desta forma, foi a Udinese que chegou ao segundo tento, com Florian Thauvin, acabado de entrar na partida, a 'inventar' um golo dentro da grande área. Bateu dois adversários e atirou para dentro da baliza.

Só que os milaneses tiveram a palavra final. Após um primeiro remate embater na barra e depois na linha de golo, Luka Jovic confirmou o empate, aos 82 minutos, de cabeça. A baliza estava deserta. Já nos descontos, foi a vez de Noah Okafor conseguir o golo da vitória, no meio da confusão, 'vingando' os insultos dirigidos ao colega Mike Maignan.

Com este resultado, o AC Milan persegue os lugares cimeiros da Serie A, obtendo 41 pontos, menos quatro do que o segundo classificado Juventus, que tem menos um jogo. Já a Udinese fica com 18 pontos, um lugar acima da linha de água. 

Onzes

Udinese: Okoye, João Ferreira, Nehuen, Kristenssen, Ebosele, Lovric, Walace, Payero, Kamara, Pereyra e Lucca. 

AC Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Gabbia, T. Hernandez; Adli, Reijnders; Pulisic, Loftus-Cheek, Leão; Giroud

Antevisão

O AC Milan, de Rafael Leão, desloca-se até ao norte de Itália para visitar o reduto da Udinese, equipa da Serie A que ocupa atualmente o 16.º lugar, enquanto que os milaneses estão em terceiro.

A Udinese está apenas um ponto acima da linha de água. Nos últimos cinco jogos, ganhou apenas um (até agora, a formação de Udine só tem dois triunfos no campeonato). Já o AC Milan, de Stefano Pioli, tem 42 pontos, menos sete que o segundo classificado, e menos nove que o líder Internazionale. 

Acompanhe a partida da Serie A, em direto, com o Desporto Ao Minuto, a partir das 19h45. 

Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 21.ª jornada

Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 18.ª jornada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si