Powered bySolverde
Disclaimer

Oficial: AS Roma despede Mourinho

Treinador português tinha contrato válido até ao final da temporada.

AS Roma v Cremonese - Coppa Italia Round of 16

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/01/2024 08:33 ‧ 16/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

A AS Roma anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta terça-feira, que avançou para a demissão do treinador português José Mourinho com efeitos imediatos.

"Agradecemos ao José em nome de toda a AS Roma, pela paixão e compromisso que demonstrou desde a chegada aos giallorossi. Vamos sempre guardar grandes memórias da sua passagem, mas acreditamos que, pelos melhores interesses do clube, é necessária uma alteração imediata", pode ler-se.

"Desejamos ao José e à sua equipa técnica o melhor para o futuro", completa a curta nota assinada pelos proprietários do histórico conjunto italiano, os empresários (e irmãos) norte-americanos Dan e Ryan Friedkin.

A decisão surge menos de 48 horas depois de a equipa orientada pelo Special One ter perdido, no Stadio Giuseppe Meazza, diante do AC Milan, por 3-1, perfazendo, desta maneira, um ciclo de três jogos consecutivos sem triunfos.

José Mourinho, recorde-se, chegou à capital italiana, em maio de 2021, para suceder ao compatriota Paulo Fonseca, no banco da AS Roma. Durante este período, somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, conquistando, ainda, uma Liga Conferência Europa.

O emblema giallorosso promete, de resto, "comunicar, em breve", novidades quanto ao homem escolhido para se sentar no banco de suplentes, durante aquilo que resta da presente temporada.

Leia Também: "O que fazes aqui?" Mourinho repreende Belotti à frente dos jornalistas

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Óbito

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas