Procurar

Famalicão quebra 'jejum' em Rio Maior e 'descola-se' do Casa Pia

Emblema minhoto já não vencia na I Liga há mais de dois meses.

Famalicão quebra 'jejum' em Rio Maior e 'descola-se' do Casa Pia

© Lusa

Notícias ao Minuto
13/01/2024 17:27 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Pouco mais de dois meses após a última vez, o Famalicão voltou a vencer um jogo na I Liga, este sábado, frente ao Casa Pia (0-2), contribuindo, assim, para o registo oscilante dos gansos, entre triunfos e desaires, nos últimos jogos disputados.

O primeiro tempo parecia encaminhar-se para o fim com um nulo no marcador, porém, aos 45+1', Chiquinho apareceu no sítio certo para abrir o ativo, alterando a estratégia das equipas ao intervalo.

Na segunda parte, o Casa Pia ainda ameaçou o empate, mas foi o Famalicão a fazer o segundo (e último) golo da partida, aos 66 minutos, quando Cádiz apareceu na cara de Ricardo Batista, que não ficou nada bem na fotografia.

Ainda antes do apito final, o guardião português recebeu ordem de expulsão após travar, em falta, Henrique Araújo, que seguiria isolado para a baliza, aos 86 minutos.

Com este resultado, o Famalicão sobe à sétima posição, com 22 pontos, ultrapassando o Farense, com 21, sendo que o triunfo permite ainda descolar-se do Casa Pia, com 19 pontos.

Leia Também: O golo de Cádiz que deixou Ricardo Batista mal na fotografia

Leia Também: Pé, ombro e novo pé. Chiquinho deixou assim o Famalicão em vantagem

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si