Griezmann supera marca histórica no Atletico Madrid, com 50 anos

Luis Aragonés, antigo jogador e treinador espanhol, foi ultrapassado.

FBL-KSA-ESP-SUPER CUP-REAL MADRID-ATLETICO MADRID

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/01/2024 20:21 ‧ 10/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Antoine Griezmann continua a escrever o seu nome na história do Atlético de Madrid. Com o seu golo na meia-final da Taça do Rei, diante do Real Madrid, nesta quarta-feira. Superou a marca de Luis Aragonés, antigo jogador e treinador espanhol, como melhor marcador da história do clube com 173 golos, marcados nos 364 jogos que disputou entre as suas duas épocas como jogador vermelho e branco. 

A 16 de setembro de 2014, numa noite europeia contra o Olympiacos, o sete do Atletico marcou o seu primeiro golo como rojiblanco. 173 golos depois desse golo na Grécia, o francês superou o recorde estabelecido por Luis Aragonés em 1974.

O antigo internacional espanhol vestiu a camisola vermelha e branca durante dez temporadas, entre 1964 e 1974, disputando um total de 370 jogos. 

Já quando tinha igualado a marca de Aragonés, Griezmann disse que nunca estaria à altura do falecido jogador. "Falarei muito pouco sobre Luis, que é uma lenda. Ele é tudo no Atlético. O Atleti é tudo graças a ele, às suas frases. Tudo. Para mim, é uma alegria e um orgulho que não consigo descrever. É algo mágico e incrível para mim, mas ainda há muitas coisas a fazer. Eu nunca chegarei à altura dele porque é Luis Aragonés", disse na flash interview posterior ao jogo com o Getafe, em dezembro. 

Leia Também: Oficial: Ex-guarda-redes do FC Porto inicia aventura no Brasil

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

"Tal pai, tal filho". Semelhanças entre CR7 e Cristianinho impressionam

Cristiano Ronaldo

"Tal pai, tal filho". Semelhanças entre CR7 e Cristianinho impressionam

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Fórmula 1

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas