Procurar

Folha deixa recado ao FC Porto B: "Fala-se muito e acontece pouco"

O treinador da formação secundária do FC Porto falou sobre as expetativas (demasiado altas) dos jogadores jovens.

Folha deixa recado ao FC Porto B: "Fala-se muito e acontece pouco"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/01/2024 17:35 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

II Liga

Durante a tarde deste domingo, o FC Porto B perdeu, por 3-0, em casa do Paços de Ferreira. Neste momento, a equipa está em décimo lugar, com quatro derrotas consecutivas. Uma má fase, que o treinador António Folha relaciona com o mercado de janeiro. 

Em entrevista à Sport TV, depois do jogo, Folha admitiu "alguma intranquilidade na equipa e, por experiência minha, que já cá ando há muito tempo, esta fase de janeiro, para estes jovens, é terrível. É muito burburinho, fala-se que existem muitas coisas, que existem I Ligas... Fala-se muito, desestabiliza e temos sentido isso ultimamente", afirmou. 

Lembrando que o FC Porto é composto principalmente por jovens, uns com mais minutos de utilização do que outros, Folha disse: "As expectativas de muitos deles em janeiro, se calhar, é subir a outros patamares e tem sido um bocadinho difícil gerir esta situação. Mas nós, treinadores, temos de nos habituar a isso, principalmente numa equipa B. Enquanto as coisas não estiverem decididas seja para quem for, seja no sentido de ficar ou ir, temos de ser sempre os maiores profissionais até ao último minuto."

Esse individualismo tem afetado o rendimento da equipa, na visão do treinador. Exemplo disso foi a derrota com o Paços. "Hoje não gostei nada da minha equipa. Não fomos coletivamente fortes, jogámos de forma anárquica e individual, e quando assim é, as coisas não resultam. Nesta fase a tendência é a de tentar mostrar que têm qualidade para ir para aqui ou para o Real Madrid, mas eles ainda são muito novos e têm de ter os pés bem assentes no chão, porque hoje em dia fala-se muito e acontece pouco", concluiu.

Leia Também: David Carmo volta a 'meter água' e FC Porto B perde em jogo com polémica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si