Daniel Sousa, treinador do Arouca, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a derrota diante do Benfica (0-3), em jogo da 16.ª jornada da I Liga.
Análise: "No início da primeira parte não conseguimos assentar o jogo ofensivo. Depois conseguimos desbloquear a pressão do Benfica, ter bola e criar as nossas oportunidades. Na segunda parte o segundo golo afetou-nos e foi mais difícil regressar ao jogo. Não conseguimos retomar outra vez. O resultado foi um pouco desajustado face ao que aconteceu em campo".
Mensagem para os jogadores ao intervalo: "Há sempre uma parte emotiva aos golos sofridos. Também se sentiu um certo alívio da parte do Benfica com o segundo golo. Ficaram mais confiantes. Nós, em sentido contrário."
Arouca criou dificuldades ao Benfica: "Temos muita coisa boa na primeira parte. Faltou-nos eficácia e clarividência. Há uma primeira parte de bom nível nosso. Ao intervalo um 0-0 era ajustado face ao que aconteceu. O segundo golo ditou o resto do jogo."
Arouca joga da mesma forma seja contra quem for: "Completamente. Pressionamos alto e tentámos contrariar a pressão. Sabemos que nem sempre vai resultar. O Benfica é muito forte e sabemos disso. As coisas estavam identificadas. Tudo estava funcionar da forma como pretendíamos."
Segue-se a Taça de Portugal: "Temos ambições e queremos passar à próxima fase e depois encaixar com uma série de vitórias para nós."