Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 27º

Juventus mantém perseguição ao líder 'às custas' da Roma de Mourinho

Os bianconeri estão a apenas dois pontos do Internazionale.

Juventus mantém perseguição ao líder 'às custas' da Roma de Mourinho
Notícias ao Minuto

21:37 - 30/12/23 por David Silva

Desporto Serie A

A AS Roma de José Mourinho perdeu contra a Juventus, neste sábado, por 1-0. A equipa do treinador luso não conseguiu evitar a derrota no Allianz Arena, apesar de ter controlado a posse de bola, nesta noite. Um único golo de Adrien Rabiot foi o suficiente para diferenciar as duas equipas.

Rui Patrício jogou de início pela Roma. Na entrada em campo, nota para os assobios a Romelu Lukaku, jogador que foi 'rejeitado' pela Juventus neste último mercado de transferências. Allegri confiou a titularidade a Kenan Yildiz, jovem turco que se destacou com o Frosinone.

A primeira oportunidade até foi da Roma: aos 5 minutos de jogo, com Bryan Cristante, ex-Benfica, a acertar na trave da baliza de Szczesny após um canto. A Juventus respondeu com uma bicicleta vistosa de Vlahovic a 25 metros da baliza, para o lado.

Por volta da meia hora, o novo talento bianconero entra em cena: Yildiz consegue-se libertar, corre em direção à área e remate de pé esquerdo. A bola passou perto do poste. O último 'calafrio' da primeira parte foi para José Mourinho. Kostic bate Rui Patricio, mas não Evan N'Dicka, que percebe o perigo e corre para a linha de golo para bloquear de cabeça.

Na segunda parte, perto da hora de jogo, Adrien Rabiot protagonizou o lance capital. O francês fez uma incursão do lado esquerdo do campo e recebeu, após alguns ressaltos felizes, um passe genial de Vlahovic, de calcanhar, para abrir o ativo. 

Já na reta final do encontro, perto dos 90', a Juventus ainda reclamou outro golo mas o tento foi invalidado por posição irregular de Federico Chiesa. O italiano fintou Rui Patrício. Antes disso, fica a dúvida se a bola vem de um jogador da AS Roma ou da Juventus. 

Com este resultado, a formação de Max Allegri aproveita o deslize do Internazionale diante do Genoa e fica apenas dois pontos da liderança da Serie A. A Roma, por sua vez, desce do quinto para o sétimo lugar na tabela, encerrando 2023 desta forma.

Onzes

Juventus

AS Roma: 

Antevisão

José Mourinho quer alavancar-se na última vitória da Roma sobre o Napoli para ganhar a mais um adversário direto. Neste sábado, os comandados de Mourinho jogam com a Juventus, equipa de Max Allegri que tem feito uma excelente campanha na Serie A.

Mesmo sem grande brilhantismo, a Juve está em segundo lugar na tabela, com menos cinco pontos do que o líder Internazionale, mas menos um jogo. Já a AS Roma, de Mourinho, está em sétimo lugar, sem acesso às provas europeias, mas pode saltar para o quinto lugar com uma vitória. 

A Roma tem estado algo irregular nesta temporada, mas também tem sido afetada por vários problemas com lesões e castigos. Acompanhe todas as emoções da partida com o Desporto ao Minuto, às 19h45. 

Leia Também: João Neves 'sugerido' a Guardiola: "Ninguém produz como o Benfica"

Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 18.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório