Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 27º

UEFA contesta aprovação da Superliga e fala em comunicado "impreciso"

Confirme adiantado pelo The Times, o organismo liderado por Aleksander Ceferin enviou carta ao Tribunal de Justiça da União Europeia a pedir uma alteração ao documento.

UEFA contesta aprovação da Superliga e fala em comunicado "impreciso"
Notícias ao Minuto

19:57 - 27/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

A UEFA enviou uma carta ao Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE), onde exige a retificação do comunicado de imprensa enviado após a decisão do acórdão na Superliga Europeia. A informação foi revelada esta quarta-feira pelo jornal inglês The Times.

O organismo liderado por Aleksander Ceferin considera que a declaração emitida pelo Tribunal de Justiça na semana passada, e que validou a criação da Superliga Europeia, é "imprecisa" e que "contradiz a sentença". A UEFA acredita que a decisão judicial não valida a competição e os seus advogados escreveram ao Tribunal de Justiça exigindo que a declaração fosse modificada.

O TJEU determinou no seu acórdão sobre a Superliga, divulgado na semana passada, que existe "abuso de poder dominante" por parte da UEFA e da FIFA, explicando assim que estas organizações não têm poder para decidir sobre a criação de novas competições.

A carta da UEFA afirma que os comunicados de imprensa do TJUE "devem, pelo menos, refletir fielmente o conteúdo real da decisão". "Embora reconheçamos que os comunicados de imprensa não são vinculativos para o tribunal, são o foco da atenção dos meios de comunicação social em casos de grande repercussão e prejudicam a percepção e a reputação da UEFA, dada a extrema seriedade do assunto”, continua o texto da carta.

"Os comunicados também permanecem no site do tribunal. Além disso, num caso de grande repercussão como este, atraem muita atenção e influenciam a forma como o caso é percebido. Pedimos, portanto, que garantam que o comunicado de imprensa seja modificado para refletir com precisão a decisão do tribunal", termina a nota.

Leia Também: "Superliga? Os melhores clubes portugueses poderiam ficar relegados..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório