Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
33º
MIN 16º MÁX 33º

Gyokeres desfaz as dúvidas: "Quero ficar no Sporting e vencer a Liga"

Avançado sueco descartou hipótese de deixar já os leões.

Gyokeres desfaz as dúvidas: "Quero ficar no Sporting e vencer a Liga"
Notícias ao Minuto

23:51 - 26/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Viktor Gyokeres

Viktor Gyokeres concedeu, esta terça-feira, uma entrevista ao jornal sueco Sportbladet, na qual passou em revista aqueles que foram os seis meses que já leva ao serviço do Sporting, período no qual se assumiu como uma das figuras de destaque dos leões.

Apontado a uma saída dos verde e brancos já em janeiro, o dianteiro garantiu que irá continuar no clube de Alvalade neste mercado de inverno e ajudar o Sporting a vencer a I Liga.

"Vou ser sincero e dizer que não tinha ideia do campeonato português como um todo. Mas o Sporting e as grandes equipas aqui eu obviamente estava de olho. Mas não pensei que seria tão bom. Acho que entrei no grupo com muita facilidade. Diverti-me desde o primeiro dia dentro e fora do campo. Cheguei aqui no início da pré-temporada, o que foi importante. Aí começou muito bem, depois ficou um pouco difícil, mas depois só subiu", começou por dizer Gyokeres, que abordou os rumores de uma possível saída do Sporting em janeiro.

"Divirto-me muito aqui e quero ficar e ganhar o campeonato. Esse é o objetivo. Estou aqui há quase seis meses, então ainda é muito cedo. É muito cedo para pensar em outra coisa. Estamos no meio da temporada, avançámos para o playoff da Liga Europa e lideramos o campeonato. Não me concentro em mais nada. Neste momento tudo parece muito emocionante no Sporting e não penso em sair. Adoro jogar aqui. Não sei o que dizer sobre os adeptos quererem que a minha cláusula aumente. Estou a jogar aqui agora, tenho desfrutado e dou o melhor de mim em cada jogo", frisou.

Gyokeres revelou ainda que sonha conquistar o campeonato pelo Sporting e falou sobre a recente vitória no Clássico contra o FC Porto.

"Isso significaria muito. Todos nós nos esforçamos para isso. Os adeptos também querem vencer e todos estão a bordo. O Sporting venceu o campeonato da última vez quando houve uma pandemia e já o foi há bastante tempo, como todos sabem. Então seria mágico ganhar o campeonato agora. Existe uma grande paixão por parte dos adeptos. Tanto na cidade, quando andamos por lá, como no estádio, antes, durante e depois dos jogos. É uma cultura incrível!", garantiu o sueco.

"[O Clássico] Foi uma partida difícil. Havia muita coisa em jogo porque estávamos em primeiro e eles em segundo antes daquele encontro. Não ganhávamos em casa contra eles há cinco ou seis anos. Foi um jogo muito grande e isso ficou evidente. Era importante inverter a tendência de não vencermos em casa o FC Porto. Foi bom marcar um golo e fazer uma assistência. Duelo com Pepe? É um jogador que acompanhei durante muitos anos, especialmente no Real Madrid, e conhecê-lo agora foi especial. Ele é um central duro de enfrentar, mesmo com a idade que tem. Tem muita experiência e é um bom jogador a nível defensivo. Foi bom marcar contra ele, mas acima de tudo foi importante termos vencido o jogo", finalizou o atacante.

Leia Também: Jovem adepto do Coventry recebeu camisola de Gyokeres e reagiu assim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório